Como fazer um portfólio para conseguir patrocinadores

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Jogar em uma equipe pode ser caro, seja em virtude dos custos de equipamentos, de viagens ou da taxa de inscrição do evento. Uma equipe de sucesso aprende a compensar estes custos fixos através da obtenção de patrocínio de um cliente que vê benefício na publicidade ao lado do logotipo da equipe. A fim de obter um patrocinador, sua equipe precisa de um portfólio forte. Pense no portfólio como o folheto de sua equipe. Ele deve envolver o leitor e convencê-lo a tomar uma decisão de patrocínio.

Passo 1

Crie uma página de rosto que seja atraente e profissional. Ela deve incluir o nome da equipe e a fotografia.

Passo 2

Escreva sobre a experiência e os resultados da sua equipe. Você deve mostrar a história da equipe e como vocês estão ativos na comunidade.

Passo 3

Deixe o cliente animado com a equipe. Destaque os planos e as metas para o futuro. Inclua grandes eventos ou aparições na televisão que motivarão o possível patrocinador a fazer uma decisão favorável.

Passo 4

Mostre a equipe. Inclua imagens e breves biografias de cada jogador.

Passo 5

Resuma a proposta da equipe. Pense sobre essa seção do ponto de vista do patrocinador. Mostre ao cliente como patrocinar a sua equipa será benéfico para ele. Reitere que a exposição do patrocinador será feita em seus eventos esportivos ou aparições na televisão e rádio.

Passo 6

Olhe para outros portfólios de equipe em busca de ideias de layout atraentes.

Mais recentes

×