×
Loading ...

Posso cultivar grama em um galinheiro?

As galinhas são animais domésticos comuns, por causa de seus ovos, bem como a sua carne. Atualmente há mais galinhas no mundo do que qualquer outro tipo de pássaro, a maioria em fazendas comerciais e casas. Pequenas fazendas também criam essas aves para uso pessoal e muitas pessoas as criam como animais de estimação, muitas vezes exibindo-as em feiras ou outras competições agrícolas. Galinhas ciscam o chão à procura de sementes e insetos. Isso dificulta o crescimento de grama em um galinheiro, mas não é impossível.

As galinhas dificultam o cultivo de grama no galinheiro (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Como cultivar grama

A chave para o cultivo da grama em um galinheiro é manter as galinhas longe do local até que as sementes de capim tenham tempo de germinar e brotar. Uma vez que o passatempo favorito de uma galinha é ciscar o chão, isso pode ser difícil. Se as aves puderem ficar no chão recém-plantado, elas não só vão remover as sementes do solo, mas também comê-las.

Uma maneira de evitar isso é plantar a grama em seções, mantendo as galinhas encurraladas na área não cultivada no momento. Se seu galinheiro não estiver separado em mais de uma área, você pode fazer isso colocando uma cerca no meio do curral.

Após a grama ser plantada e regada, espere algum tempo para que as sementes germinem e cresçam dois ou três centímetros antes de deixar as galinhas voltar ao local. Dependendo do tipo de grama, o tempo necessário pode variar entre três a quatro semanas. Usar fertilizante pode acelerar a germinação e o processo de crescimento. Leia os rótulos em qualquer fertilizante primeiro para certificar-se de que não será prejudicial para as suas galinhas se ingerido.

Outra opção para o plantio de grama em seu galinheiro é usar relvado, um capim totalmente crescido que foi profissionalmente cultivado e cortado em seções com o solo subjacente e raízes ainda ligados. Uma vez que o relvado é cortado, deve ser fixado em 24 horas. A maioria dos fornecedores o enviarão diretamente para sua casa.

Para plantar o relvado, primeiro remova todas as galinhas do galinheiro e prepare o terreno. Retire todas as ervas daninhas e sujeira a uma profundidade de 15 cm. Esse é também o momento de adicionar qualquer fertilizante. Nivele o terreno e remova todas as pedras. Coloque cada quadrado de relvado lado a lado, um contra o outro, sem sobrepor. Regue diariamente e mantenha as galinhas fora do terreno por pelo menos cinco dias. Depois disso, você pode soltar os pássaros e deixá-los ciscar como se não houvesse amanhã.

Loading...
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...