Cuidados para galinhas sedosas
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
As galinhas sedosas traçam sua história de volta à China antiga. Chamadas de sedosas devido à sua pelugem e aos seus pelos como penas, estas aves são muitas vezes brancas com pele negra. Menores do que as galinhas normais, elas são excelentes animais de estimação, assim como as galinhas de fundo de quintal. As galinhas sedosas requerem atenção básica oferecida a todos os frangos - com algum cuidado especial nas áreas de alimentação, de higiene e de habitação - para acomodar o seu tamanho e estatura.
Habitação
As galinhas sedosas exigem de 60 cm a 90 cm de espaço na gaiola por ave. Suas penas leves fazem de seu voo, mesmo limitado, um desafio, por isso os poleiros devem ser colocados no nível do chão e a roupa de cama apropriada deve ser fornecida para as aves que escolhem alojar-se no chão da gaiola. Elas são pequenas e dóceis e, portanto, são mais propensas a predação. As gaiolas e corredores devem ter os tetos cobertos e ter cercas enterradas para protegê-las de falcões, cães e guaxinins.
Alimentação
As galinhas sedosas são pequenas demais para ração de galinha comum. Alimente-as com ração crocante ou com ração para galinhas pequenas. Suplemente a dieta de grãos como acesso direto à grama ou adicione uma combinação de alface e repolho para as fibras. Elas, como a maioria das aves, também apreciam uma mistura de frutas e verduras cortadas ao tamanho pequeno.
Aparência
Tose as galinhas sedosas apenas para manutenção ou para exibições, caso seja necessário. As penas podem ser lavadas e secadas ao sol, bem como aparadas. O banho nas aves não são necessários, a menos que sejam para exibições. As unhas devem sempre ser cortadas no comprimento adequado, com cortadores de unhas resistentes.
Saúde
As galinhas sedosas, enquanto pequenas, são galinhas geralmente saudáveis. Elas podem ser propensas a piolhos em suas penas finas e, portanto, necessitam de uma habitação meticulosamente limpa, que seja tratada regularmente. Verifique as galinhas procurando piolhos ou danos causados às penas por piolhos lêndeas. Elas podem ser tratadas contra parasitas intestinais com vermífugos que são adicionados aos alimentos ou à água.
Referências
Sobre o Autor
Lindsay Pick has been writing professionally since 2010, when she started blogging at Centsible Pets. A former zoo keeper and animal trainer, Pick makes every attempt to keep her pets from training her. She attended Tulane University where she received her Bachelor of Arts degree in English.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images