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Posturas da yoga que favorecem a saúde intestinal

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Distúrbios intestinais estão entre as queixas médicas mais comuns. A yoga pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas, reduzindo o estresse e permitindo que o seu sistema digestivo funcione normalmente. Dessa forma, estabilizar suas funções gastrointestinais pode estar a apenas uma esticada saudável de distância.

Instruções

A yoga pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas de distúrbios intestinais (Motoyuki Kobayashi/Photodisc/Getty Images)
  1. Controle seu estresse. A tensão deixa rígidos os músculos envolvidos no trato intestinal, causando prisão de ventre, gases, azia, refluxo gastroesofágico e outras reclamações. A postura do morto e a série de saudações ao sol relaxam o corpo.

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  2. Solte seu trato intestinal. A constipação intestinal é desconfortável, além de não ser saudável. As posturas do peixe, do sapo, da cobra e a postura da cadeira aumentam a flexibilidade e auxiliam o cólon a relaxar.

  3. Melhore a digestão. Comece o seu dia com as posturas da ponte, do barco, a postura do sábio ou com a postura do arco para melhorar o funcionamento intestinal.

  4. Perca o peso extra. Estimular o metabolismo e fortalecer o tronco melhora o funcionamento gástrico. As posturas do pé levantado, do arado e a postura do gafanhoto podem emagrecer e fortalecer a sua região abdominal.

  5. Execute a postura da liberação do vento e a postura do herói para ajudar na digestão e permitir que seu corpo alivie naturalmente o acúmulo de gases.

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Dicas

  • Use blocos de yoga, almofadas, bolas ou outros auxílios para dar um apoio adicional.

Aviso

  • Converse com seu médico antes de realizar essas posturas, especialmente se você tem problemas nas costas e no pescoço. A posturas com torções podem agravar a dor na coluna.
  • Algumas poses de yoga não devem ser realizadas em caso de diarreia.

Referências

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