Como fazer uma prancha de equilíbrio caseira

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Uma prancha de equilíbrio é um equipamento para exercícios simples e extremamente útil. Juntamente com os de equilíbrio, ela também pode ser usada em exercícios para todo o corpo. Melhor ainda, elas podem ser feitas em casa.

Passo 1

A maioria das lojas de madeira e ferramentas corta a madeira no próprio local. Adquira uma placa de 2,5 por 20 cm de madeira de bétula ou de bordo de sete dobras, e também consiga uma cavilha ou suporte circular de madeira com 20 cm de comprimento.

Passo 2

Lixe as extremidades da prancha e do suporte. Comece utilizando uma lixa 80 a 120 média e acabe com uma 150 a 180 fina. Certifique-se de que as extremidades da prancha estejam lisas, e limpe a poeira gerada no processo.

Passo 3

Aplique duas camadas de selante de madeira na prancha e no suporte; selantes em spray ou aplicados com pincel podem ser utilizados. Certifique-se de que a primeira camada esteja seca antes de aplicar a segunda.

Passo 4

Deixe a segunda camada de selante na prancha de equilíbrio secar durante a noite. O processo de secagem será mais eficaz em uma sala com baixa umidade e fluxo de ar adequado.

Passo 5

Limpe a superfície da prancha selada para ter certeza de que ela esteja livre de poeira e aplique a fita antiderrapante de ponta a ponta. Coloque a prancha sobre o suporte. Você acaba de fazer sua própria prancha de equilíbrio.

Mais recentes

×