×
Loading ...

As prateleiras de vidro na geladeira são uma boa opção?

Milhões de refrigeradores são comprados a cada ano em uma variedade de estilos, tamanhos e cores. Alguns consumidores selecionam esses aparelhos baseados na estética, enquanto outros se concentram na funcionalidade. A opção de prateleiras de vidro é um dos fatores que os compradores devem considerar entre outros -- incluindo custo, conveniência e resistência -- antes de ser tomada uma decisão.

As prateleiras de geladeira feitas de vidro temperado são duráveis, higiênicas e fáceis de limpar (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Durabilidade

As prateleiras de vidro da geladeira são feitas de vidro temperado, que é mais forte, durável e menos propenso a rachaduras e quebras do que o vidro comum. Como resultado, essas prateleiras são mais resistentes ​​do que as de plástico, que racham e quebram sob pressão, e prateleiras de arame, que tendem a ceder sob o peso de objetos pesados. No entanto, prateleiras de vidro temperado não são indestrutíveis, podendo rachar e quebrar sob pressão extrema. Os consumidores que compram refrigeradores com prateleiras de vidro devem adquirir as que tenham prateleiras que possam ser facilmente removidas e substituídas.

Loading...

Estética

As prateleiras de vidro de refrigeradores têm uma aparência moderna e são consideradas modernas em relação ao arame e plástico, que têm uma aparência econômica. Prateleiras de vidro tem um visual mais limpo, menos desordenado e a transparência torna mais fácil localizar objetos na geladeira. Elas também mantém a forma original dos itens refrigerados, em comparação com prateleiras de arame,que deixam marcas feias em itens suaves, como frutas.

Limpeza e higienização

Derramamentos de líquidos sobre prateleiras de vidro pode ser facilmente limpos com papel-toalha ou pano. Para uma limpeza profunda, um detergente neutro com água e sabão basta. No entanto, prateleiras de arame requerem mais tempo e trabalho para limpar derramamentos que ficam grudados nas grades. As prateleiras de vidro também são higiênicas, pois os líquidos derramados ficam contidos nas prateleiras, ao contrário do que ocorre nas de arame, em que escorrem e infiltram-se nos itens abaixo.

Segurança

Mesmo prateleiras de vidro temperado podem quebrar, o que as coloca em desvantagem em comparação com as de plástico e de arame. O plástico pode rachar, mas não necessariamente quebrar, e as de arame normalmente apenas entortam, embora possam desencaixar-se dos sulcos da geladeira. No entanto, se uma prateleira de vidro temperado se romper, ela irá desintegrar-se em pedaços pequenos, em vez de porções irregulares e com pontas, o que reduz a possibilidade de ferimentos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...