×
Loading ...

Como fazer um prendedor de renda para coque

Prendedores de coque são muito usados por bailarinas, mas também podem ser acessórios para meninas de qualquer idade. Faça um modelo de renda com borda de tule, ou enfeite-o com uma fita de seda. É melhor usar renda elástica, mas você também pode usar renda comum e prendê-la com um pedaço de elástico.

Instruções

Faça prendedores de coque para pequenas bailarinas (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Corte um círculo da renda. Se o tecido for elástico, faça o círculo com 8 cm de diâmetro. Para um tecido não elástico, faça-o com 10 cm a 12 cm, dependendo da espessura do cabelo.

    Loading...
  2. Coloque o círculo sobre uma folha de papel manteiga e espalhe uma linha generosa de cola para tecido ao longo de toda a borda. Deixe secar por 20 min a 30 min. A cola impedirá que a renda desfie e deixará o tecido mais firme, facilitando a costura.

  3. Corte um pedaço de fita de cetim com 25 cm de comprimento e 1 cm de largura. Amarre-a, formando um laço. Reserve.

  4. Corte um pedaço de tule com 16 cm por 8 cm. Use tule na mesma cor que a renda, ou em uma cor combinando. Use esse pedaço como molde para fazer de 15 a 20 retângulos de tule. Reserve.

  5. Corte um pedaço de cordão elástico grosso com 18 cm de comprimento. Coloque o cordão em uma agulha. Passe o cordão em volta de toda a beirada da renda, usando pontos longos. Amarre as pontas do elástico e corte o excesso. O elástico deverá moldar a renda, formando uma concha, mas deve esticar o suficiente para que a peça possa ser encaixada sobre o coque.

  6. Dobre um pedaço de tule ao meio, por dentro dos pontos de elástico. Amarre com um nó. Dobre outra tira de tule passando pelo elástico, ao lado da primeira, e amarre com um nó. Continue amarrando tiras de tule ao longo de toda a borda.

  7. Costure o laço de fita sobre a renda, no ponto em que o elástico estiver amarrado.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido de renda elástica
  • Cola para tecido
  • Fita de cetim com 1 cm de largura
  • Tule ou fita de tule com 8 cm de largura
  • Cordão elástico com 3 mm de espessura
  • Agulha e linha para costura

Referências

Loading ...
Loading ...