×
Loading ...

Como fazer uma prensa de herborização

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode usar uma prensa de herborização para preservar folhas, flores, ervas e gramíneas na forma seca. Esse dispositivo utiliza a pressão e o ar natural para preservar as plantas. Siga os seguintes passos para a construção de sua própria prensa de herborização.

Instruções

A prensa de herborização ajuda a preservar folhas, flores, ervas e gramíneas na forma seca (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Corte dois pedaços iguais de compensado. Eles serão as tampas da prensa de herborização.

    Loading...
  2. Apare os dois pedaços de papelão de modo que se encaixem dentro do contorno da tampa de compensado da primeira etapa.

  3. Dobre o papel mata-borrão ou a folha de jornal ao meio para que a planta que você quer preservar se encaixe e seja pressionada entre a dobra. Apare o material para ajustá-lo entre as camadas duplas de tampa e papelão.

  4. Empilhe as peças, posicionando primeiramente a tampa inferior da prensa. Depois, coloque um pedaço de papelão e um pedaço de papel dobrado com as plantas a serem prensadas dentro dele. Adicione outro pedaço de papelão e, finalmente, a tampa superior. Para colocar mais camadas na prensa a fim de comprimir mais materiais, empilhe alternadamente camadas de papelão e papel dobrado.

  5. Enrole um cinto com presilha em torno de cada lado da tampa da prensa. Prenda ambos firmemente para colocar pressão sobre as plantas. Isso ajudará o papel a retirar a umidade das plantas para que possam secar.

  6. Coloque a prensa de herborização em uma área com circulação de ar quente e seco.

Loading...

Dicas

  • Use um compensado grosso o suficiente para resistir à deformação.

O que você precisa

  • Compensado de madeira
  • 2 cintos com presilhas
  • Papelão ondulado
  • Papel mata-borrão ou folha de jornal

Recursos

Loading ...
Loading ...