Como preparar cabos de osso para canivetes

••• Comstock/Stockbyte/Getty Images

Os osso dão bons cabos para facas. A resistência dos ossos fornece uma boa aderência e um bom peso para as mesmas. Além disso, os ossos duram mais do que a madeira como cabos de facas. Os ossos de animais têm servido como cabos de faca talvez desde que as facas foram inventadas. Com um pouco de tratamento, é fácil remodelar um osso e transformá-lo em um cabo. Chifres, galhadas e ossos dos membros costumam ser preparados e encaixados nas extremidades das facas.

Passo 1

Prenda o pedaço de osso entre os mordentes de um torno de bancada.

Passo 2

Lubrifique o osso. Um pouco de óleo mineral é o suficiente. Basta esfregá-lo ao longo do osso. Isso reduzirá a poeira levantada devido ao lixamento e à escultura.

Passo 3

Lixe o osso em uma direção. Passe a lixa em movimentos firmes para criar um lustre uniforme.

Passo 4

Marque o contorno que quiser que o cabo tenha com um lápis.

Passo 5

Comece a esculpir a área marcada. Primeiro grave o contorno no osso e depois raspe as áreas que estiverem fora do design gravado. Lixe regularmente enquanto esculpir, para poder ver a curvatura do cabo durante a formação. Não se esqueça de cortar a fenda na extremidade do cabo onde a lâmina da faca for entrar.

Passo 6

Lustre o osso em uma roda para polimento. Depois disso, o cabo ficará completamente liso. Lubrifique-o até adquirir um leve brilho.

Mais recentes

×