Como preparar cachorro-quente

••• Getty Images

O famoso cachorro-quente (do inglês hot dog) é uma invenção norte-americana que mistura basicamente pão e salsicha. Nos Estados Unidos, a composição básica do hot dog é feita com picles, pão, salsisha, ketchup e mostarda. Algumas variações por lá incluem repolho e feijão com carne moída apimentada, o chili. No Brasil, o cachorro-quente é consumido de forma diferente em cada parte do território. No Rio de Janeiro, por exemplo, é possível encontrar sanduíches com ovo de codorna. No sul do País, por outro lado, o hot dog é acompanhado por queijo e purê de batatas.

Passo 1

O primeiro passo para preparar um bom cachorro-quente é selecionar e cortar o pão. Se preferir, esquente o pão por cinco minutos em forno médio (200°C). Escolha o pão de sua preferência. Pode ser de pão típico de hot dog ou pão francês.

Passo 2

Prepare a salsicha. Aqui, a forma de servir varia de cultura para cultura. Há locais em que a salsicha cozida já é colocada direto no pão. Se preferir, prepare um molho de cachorro-quente. Para isso, separe uma panela e aqueça o azeite. Em seguida, coloque o alho e a cebola. Refogue bem.

Passo 3

Quando o alho e a cebola estiverem dourados, adicione o tomate, o pimentão e a salsicha. Ela pode ser colocada no molho inteira ou cortada em rodelas, como preferir. Adicione os ingredientes a gosto como pimenta, salsinha, cebolinha e sal. Tampe a panela e deixe o molho cozinhar a salsicha. Em fogo baixo, espere por cerca de 10 a 15 minutos.

Passo 4

Com a salsicha já pronta, coloque ingredientes como maionese e purê de batatas no pão. Espalhe bem.

Passo 5

Coloque a salsicha. Se preferir, coloque duas ou corte uma salsicha em dois pedaços.

Passo 6

Adicione os temperos, como ketchup, mostarda e os ingredientes adicionais como milho verde, ervilha e batata palha. Aí, é só fechar o sanduíche e servir. Bom apetite!

Mais recentes

×