Como preparar ossos para o artesanato
Thinkstock/Comstock/Getty Images
Preparar ossos para o artesanato requer o uso de besouros "dermestidae" para limpar os ossos. Estes besouros sobrevivem comendo carne podre, e podem ser encontrados em sites de taxidermia online. Este é o método preferido de preparação de ossos por taxidermistas, artistas e amadores. Besouros dermestidae comem músculo e cartilagem, deixando os ossos intocados. Ao longo de alguns dias a algumas semanas, eles comem e se reproduzem. Os adultos comem a carne e alimentam as larvas até que elas estejam maduras. Durante este tempo, devem ser tratados como animais de estimação. Você vai ter que lhes dar água e limpar o balde em que eles estão ficando. Comece com pelo menos 300, 500 adultos para um projeto de médio porte composto por dois ou três ossos. Depois que eles forem dissecados pelos besouros, use água sanitária para branquear e tornar os ossos estéreis. O tipo de água sanitária que vem em kits de cabelo funciona bem e é acessível. Uma vez que os ossos estejam secos, você pode usá-los em artesanatos e outros projetos.
Step 1
Adquira os ossos de um açougueiro ou mercado de carne. Mantenha os ossos em um saco plástico em um local seco por um dia ou dois. Isso permitirá que a carne sobre os ossos comecem a apodrecer, o que irá atrair os besouros dermestidae. Use luvas durante o manuseio dos ossos.
Step 2
Prepare o fundo do balde com material de nidificação para os besouros poderem viver dentro. Forre o fundo do balde com de oito a nove centímetros de algodão e papel picado. Os besouros serão enviados pelo correio em uma caixa marcada "insetos vivos". Quando o pacote chegar, abra-o cuidadosamente no seu balde de insetos. Use luvas de borracha. Não há problema em deixar a caixa dentro do balde. Faça furos de ventilação na parte superior do balde para que os besouros tenham ar. Mantenha-os a uma temperatura de 27 graus centígrados. Os besouros serão mais ativos em um ambiente quente. Se eles parecem letárgicos, mova o balde para uma área mais quente. Siga um plano para abastecê-los com água. Uma vez por semana coloque uma toalha de papel úmido no balde. Besouros dermestidae precisam de um pouco de água para ajudar na digestão. Mantenha um horário de alimentação com pedaços de carne quando os besouros não tiverem ossos para limpar.
Step 3
Coloque os ossos suavemente no balde de insetos usando pinças. Um ou dois ossos podem ser limpos por algumas centenas de besouros. Para ossos grandes como um crânio podem ser necessários até mil besouros. Confira os ossos semanalmente até que eles estejam limpos. O tempo de limpeza irá variar dependendo do tamanho do osso, do número de besouros utilizados e da taxa na qual se reproduzem, e pode levar de uma semana a um mês. Os ossos estarão limpos quando não houver mais carne, sangue, gordura ou tendões neles, e os besouros já não estarão mais se alimentando ou andando sobre eles. Os besouros terão que ser alimentados para sobreviver até o próxima limpeza de osso. Mantenha-os vivos jogando pedaços de carne uma vez por semana. Eles estarão satisfeitos enquanto estiverem alimentados e recebendo água. Certifique-se de substituir a tampa do balde. Se você se cansar dos besouros e quiser se livrar deles, ligue para o controle local de animais para orientação sobre o descarte.
Step 4
Remova os ossos assim que eles estiverem completamente limpos. Bata de modo leve e ligeiro cada osso na lateral do balde para remover quaisquer besouros que possam estar nele.Deixe os ossos secarem por um dia ou dois.
Step 5
Branqueie os ossos em um banho especial de peróxido. Em outro balde, misture o clareador em pó para cabelo de qualidade profissional (disponível em lojas de produtos de beleza) de acordo com as instruções na embalagem. Para clarear os ossos, a solução branqueadora deve ter pelo menos 30% de peróxido. Não use alvejante com cloro nesta etapa, pois irá destruir os ossos. Use luvas de borracha ao fazer isso e trabalhe em uma área bem ventilada.
Step 6
Coloque os ossos no balde e despeje a solução branqueadora. O líquido deve cobrir os ossos completamente. Isso é necessário até mesmo para o clareamento. Coloque uma tampa sobre o recipiente e deixe-o pernoitar.
Step 7
Tire os ossos um de cada vez com suas pinças. Deixe a solução branqueadora escorrer. Descarte a solução em uma pia. Permita que os ossos sequem ao ar livre até que estejam completamente secos e sem cheiro de água sanitária. Depois de terem secado, os ossos estão prontos para uso.
Referências
Recursos
Dica
- Use luvas de borracha ao manusear ossos de animais, peças, solução de água sanitária e besouros.
Advertência
- Compre insetos e ossos de um vendedor confiável.
Sobre o Autor
Paul Jeter has been a writer since 1990. He tackled writing in high school and college with a focus on poetry. In 2009 he finished his first novel and screenplay. His work has been published in "Reproduce and Revolt." He has a Bachelor of Fine Arts in art and art history.
Créditos Fotográficos
Thinkstock/Comstock/Getty Images