Como limpar bichinhos de pelúcia usando bicarbonato de sódio

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Os bichinhos de pelúcia favoritos sujam. Esse é um fato inevitável com o qual pais de crianças pequenas vão lidar mais cedo ou mais tarde. Quando o bichinho favorito do seu filho suja, a maioria dos pais consulta a etiqueta do brinquedo e descobre que ele não pode ser lavado ou secado. Eles então ficam sem saber como limpar esses animais. Aprenda a limpar bichinhos de pelúcia com bicarbonato de sódio e elimine germes e odores dos brinquedos amados de seus filhos.

Passo 1

Pegue os bichinhos sujos e manchados. Esse procedimento limpa até 25 bichinhos pequenos, de dez a 15 bichinhos médios ou uma combinação dos dois. Até três quartos da sacola podem ser preenchidos com bichinhos. Você só precisa deixar espaço suficiente para que eles se movam.

Passo 2

Ponha os bichinhos na sacola de plástico.

Passo 3

Derrame aproximadamente meia xícara de bicarbonato de sódio na sacola. Distribua o conteúdo pelos bichinhos de pelúcia enquanto derrama.

Passo 4

Feche a sacola completamente.

Passo 5

Mexa a sacola com vigor para distribuir o bicarbonato de sódio por todos os bichinhos de pelúcia. Isso ajudará a remover odores, germes e sujeira dos brinquedos.

Passo 6

Estenda uma toalha larga em preparação para os bichinhos que você retirará da sacola.

Passo 7

Abra a sacola (fora de casa, se possível) perto da toalha e retire os bichinhos. Balance-os enquanto os retira para remover o máximo de bicarbonato de sódio possível do pelo deles.

Passo 8

Ponha os bichinhos de pelúcia na toalha.

Passo 9

Use a mangueira do aspirador de pó para remover o máximo possível de bicarbonato de sódio dos bichinhos e finalizar a limpeza.

Mais recentes

×