×
Loading ...

Como se preparar para um retiro espiritual

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em nosso agitado mundo moderno, retiros religiosos (ou espirituais) estão se tornando incrivelmente populares. Tais retiros abrem um mundo interior sufocado pelas preocupações do dia a dia. O que virá a seguir são algumas maneiras simples de se preparar para uma jornada espiritual.

Instruções

Aprenda a se preparar para um retiro espiritual (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Livre-se de todas as substâncias que não sejam saudáveis (como açúcar, cafeína e comidas processadas) durante as semanas anteriores ao retiro. Esses alimentos roubam energia, deixando-o molenga ou se sentindo inchado. Um dieta saudável lhe permitirá ficar alerta e focado durante o retiro.

    Loading...
  2. Prepare-se para gastar alguns minutos todos os dias com meditação e oração. Essas práticas diárias instigam a disciplina, que é essencial para o crescimento espiritual. Além do mais, essa prática lhe fornecerá conhecimento sobre que tipos de oração funcionam melhor para você durante tempos de solidão.

  3. Separe alguns momentos todos os dias para refletir. Se a oração e meditação diárias não forem possíveis, faça um pequena caminhada durante o intervalo do almoço, faça o maior caminho do trabalho para sua casa ou apenas sente em uma cadeira por 5 minutos sem fazer nada. Esses pequenos atos de reflexão pessoal lhe ensinarão a desacelerar para seu retiro.

  4. Leve alguma coisa para ler em seu retiro. Itens como poemas motivacionais, livros ou orações pode ser úteis quando você não tiver nada para fazer.

  5. Prepare um caderno ou diário para registrar suas experiências no retiro. O diário lhe proporcionará uma válvula de escape para seus sentimentos, assim como será uma fonte de motivação e conhecimento depois do retiro.

  6. Deixe o computador, celular e iPod em casa. Objetos ligados à sua vida agitada apenas lhe distrairão. Se você precisa manter contatos com pessoas importantes para você, faça-os prometer que não ligarão, a não ser que haja alguma emergência.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...