Como escrever uma carta de estímulo em forma de oração

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Uma carta de estímulo pode dar apoio e orientação em forma de oração, sacrifício e comunicação sincera. Na fé católica, essas cartas são escritas por membros da família ou amigos de uma pessoa que está se recolhendo ou desligando-se de atividades normais por um período de tempo, como um fim de semana, para passar por uma reflexão e oração a Deus. Um líder espiritual geralmente dirige um retiro, que pode ser aberto a vários indivíduos. Muitas pessoas vão a esse lugar para tomar uma decisão espiritual séria, entregar-se a Deus e se esforçar para obter purificação e crescimento espiritual.

Passo 1

Escreva, no topo da página, o nome e endereço da pessoa que receberá a carta de estímulo.

Passo 2

Inclua uma saudação para a pessoa, escrevendo "Querido irmão cristão" ou "Querido Filho de Deus".

Passo 3

Escreva a introdução de sua carta, explicando por que essa pessoa é valiosa para você. Enfatize algo sobre ela que demonstre a sua bondade e como ela trouxe amor e alegria para sua família ou para outras pessoas.

Passo 4

Explique que você está feliz pelo destinatário da carta estar se aproximando e buscando o amor de Deus em um retiro. Enfatize o caminho que a pessoa percorreu para se preparar para esse evento, incluindo suas preocupações, orações e o cuidado que ela tem mostrado. Tranquilize-a dizendo que Deus vai atendê-la onde ela estiver.

Passo 5

Acrescente uma escritura da Bíblia que seja encorajadora e que lembre ao destinatário da carta a dedicação de Deus em cumprir suas promessas. Se desejar, use a escritura do tema do fim de semana.

Passo 6

Avise à destinatária da sua carta que você está orando por ela. Diga-lhe que você fará um sacrifício para honrar o seu sucesso pessoal e apoiar o êxito de seu retiro. Por exemplo, explique que você lerá um determinado registro da Bíblia e irá dedicá-lo a ela ou que rezará um Rosário para ela. Considere também dizer que você desistirá de seus doces favoritos por ela durante o fim de semana de retiro ou se dedicará com seu compromisso à missa do próximo domingo para ela.

Passo 7

Assine a carta somente com seu primeiro nome para mantê-la elegante. Não inclua o último nome ou endereço.

Passo 8

Leia-a do início ao fim e edite os erros de ortografia ou gramática.

Mais recentes

×