×
Loading ...

Como preparar soro de vitamina C em casa

A aplicação de vitamina C diretamente na pele reverte o envelhecimento e a protege contra os raios solares, produtos químicos e outros poluentes. A vitamina C também estimula a produção de colágeno, ajudando numa aparência mais saudável e mais jovem. Em vez de comprar o soro de vitamina C industrializado, você pode prepará-lo em casa com três ingredientes básicos.

Instruções

Usar soro de vitamina C em seu rosto o protege e reduz sinais de envelhecimento (woman's side view washing face image by Jane September from Fotolia.com)

    Soro de vitamina C

  1. Dissolva o ácido ascórbico em 1 colher de água. A vitamina C ou ácido ascórbico são praticamente a mesma coisa; a vitamina é uma das formas que o ácido pode tomar. Use o pó de ácido ascórbico para garantir a textura do soro. Misture-o na água até dissolvê-lo completamente.

    Loading...
  2. Adicione 1 colher de chá de glicerina ao soro e misture até combiná-los completamente.

  3. Coloque o soro em um frasco colorido, vedável e guarde-o em um local fresco e seco, como sua geladeira. Isso garante que o soro não oxide e se torne menos eficaz.

Loading...

Dicas

  • Usar um recipiente escuro mantém o soro protegido da luz. Se a luz o atingi-lo, ele irá oxidar e se tornar ineficaz.

Aviso

  • Se a concentração do soro incomodar a pele, faça-o novamente com menos ácido ascórbico. Uma vez que sua pele se acostumar, lentamente, você poderá aumentar o nível de concentração.
  • Se a sua pele começar a formigar após a aplicação do soro, lave-a imediatamente.

O que você precisa

  • Recipiente escuro, hermético
  • 1 colher de chá de água destilada
  • 1 colher de chá de glicerina
  • 1 a 1,2 g de ácido ascórbico (vitamina C)

Referências

Loading ...
Loading ...