Como preservar uma estrela-do-mar

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Estrelas-do-mar não são realmente peixes, mas criaturas marinhas relacionadas às bolachas-da-praia e aos ouriços do mar. Existem mais de 2 mil espécies de estrelas do mar nos oceanos em diversas cores e uma grande variedade de número de braços, então, encontrar uma morta na praia não é incomum. Muitas pessoas gostam de levar essas criaturas marinhas tão únicas para casa como lembrança, mas elas precisam ser conservadas corretamente antes de serem colocadas à mostra. Conservar a estrela-do-mar irá mantê-la sem cheiros e em boa condição.

Passo 1

Limpe a estrela do mar. Lave-a com água morna e uma quantidade pequena de sabão neutro.

Passo 2

Mergulhe a criatura em álcool isopropílico por aproximadamente 48 horas. Você não precisa limpar a estrela do mar primeiro, mas pode, se preferir. Se não quiser usar álcool isopropílico, pode substituir por formol, uma solução de uma parte de formol e cinco partes de água. Usar essa solução fornecer à estrela-do-mar um forte cheiro químico que irá diminuir gradualmente quando ela estiver completamente seca.

Passo 3

Seque completamente a estrela-do-mar, preferencialmente no sol. Coloque-a em uma superfície lisa e ponha uma pedra em cada braço para que eles não enrolem durante o processo de secagem. Quando já estiver completamente seca, coloque-a em um lugar seco de sua casa.

Mais recentes

×