Como preservar uma estrela-do-mar
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images
Estrelas-do-mar não são realmente peixes, mas criaturas marinhas relacionadas às bolachas-da-praia e aos ouriços do mar. Existem mais de 2 mil espécies de estrelas do mar nos oceanos em diversas cores e uma grande variedade de número de braços, então, encontrar uma morta na praia não é incomum. Muitas pessoas gostam de levar essas criaturas marinhas tão únicas para casa como lembrança, mas elas precisam ser conservadas corretamente antes de serem colocadas à mostra. Conservar a estrela-do-mar irá mantê-la sem cheiros e em boa condição.
Step 1
Limpe a estrela do mar. Lave-a com água morna e uma quantidade pequena de sabão neutro.
Step 2
Mergulhe a criatura em álcool isopropílico por aproximadamente 48 horas. Você não precisa limpar a estrela do mar primeiro, mas pode, se preferir. Se não quiser usar álcool isopropílico, pode substituir por formol, uma solução de uma parte de formol e cinco partes de água. Usar essa solução fornecer à estrela-do-mar um forte cheiro químico que irá diminuir gradualmente quando ela estiver completamente seca.
Step 3
Seque completamente a estrela-do-mar, preferencialmente no sol. Coloque-a em uma superfície lisa e ponha uma pedra em cada braço para que eles não enrolem durante o processo de secagem. Quando já estiver completamente seca, coloque-a em um lugar seco de sua casa.
Recursos
Dica
- Sempre cerifique-se de que a estrela-do-mar que você está conservando está morta. As vivas são firmes, enquanto as mortas são flácidas. Além disso, o pé em forma de tubo do lado de baixo de uma estrela-do-mar responderá ao toque se ela estiver viva. Se você encontrar uma estrela-do-mar viva na praia, jogue-a novamente na água. Para deixar uma estrela-do-mar mais branca depois que o processo de conservação estiver completo, mergulhe-a em uma solução fraca de alvejante e água por alguns minutos.
Advertência
- Tenha cuidado quando for escolher o local onde vai deixar sua estrela-do-mar conservada. As criaturas são delicadas e podem ser danificadas facilmente.
Sobre o Autor
Based outside Pittsburgh, Jamie Rankin began her career as a professional writer as a news and sports journalist with the "Daily Courier," a subsidiary of the "Pittsburgh Tribune-Review." Her work has appeared in both publications. Rankin, who holds a Bachelor of Arts degree in journalism and communications from Point Park University, has been writing sports and pet-related articles online since 2004.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images