×
Loading ...

Problemas com pias e privadas borbulhando

O som irritante de borbulho que vem de uma pia ou uma privada não significa que você tenha que chamar um encanador imediatamente. Os sons que vêm do sistema de encanamento possuem diversas causas e soluções. Dependendo da gravidade do problema, você poderá realizar o conserto sozinho.

O som de bolhas em uma pia pode significar um problema simples (Image Source/Photodisc/Getty Images)

Falta de ar

Normalmente, os sons de borbulho indicam uma falta de ar no sistema de encanamento. Os canos de sua casa precisam de um abastecimento constante de ar para fluírem corretamente. Quando o sistema de drenagem não consegue ar suficiente, a água luta para se mover através do cano, resultando no som borbulhante. Quando um encanamento bem projetado funciona corretamente, o ar flui pelos canos antes da pia ser drenada ou alguém puxar a descarga.

Loading...

Falta de ar na armadilha

As pias possuem armadilhas sob elas, que capturam qualquer item valioso que caia no ralo e evita que gases prejudiciais entrem na casa através do encanamento. Quando elas não possuem uma ventilação apropriada, resulta em uma drenagem lenta e em bolhas. Um cano de ventilação instalado a 90 centímetros dentro da armadilha, que puxa o ar de uma abertura no telhado, garante que a armadilha tenha bastante ar sempre que a pia é drenada. Uma abertura mecânica que não se estende ao telhado, mas puxa o ar da área embaixo da pia, também pode funcionar bem.

Ventilação bloqueada

Um encanamento de ventilação bloqueado pode causar facilmente um borbulho, já que evita que o ar entre no sistema. Por exemplo, uma privada pode não receber ar suficiente para dar a descarga, caso algo esteja bloqueando a abertura de ventilação. Remova qualquer obstrução com uma broca ou chame um encanador. Você também pode adicionar uma extensão para que as aberturas permaneçam livres de obstruções. Cobrir a abertura com um pano pode evitar a entrada de animais.

Entupimento

A drenagem lenta e um borbulho podem ser resultado de um bloqueio parcial de ralos, causado por acúmulo de detritos ao invés de simplesmente uma falta de ar. Para entupimentos simples, use um desentupidor na privada e remova e limpe a armadilha abaixo da pia entupida. Entupimentos mais sérios podem precisar do uso de equipamentos mais sofisticados para limpar os bloqueios. Os entupimentos com origens na linha de esgoto principal podem precisar de um encanador profissional.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...