×
Loading ...

Processos e técnicas organizacionais

Processos são atividades em grupos que se relacionam e frequentemente dependem uns dos outros. Para que indivíduos e organizações operem eficientemente, esses processos geralmente precisam ser altamente organizados. Organizá-los envolve mapeá-los claramente e aplicar técnicas organizacionais.

Os trabalhadores com boas técnicas organizacionais podem ser vantajosos para uma empresa (business woman image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Avaliação

Antes que os processos possam ser organizados, eles devem ser, antes, avaliados para determinar se devem ou não existir a princípio, segundo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. O processo deve ser avaliado para determinar quais são seus aspectos críticos e se esses aspectos podem ser preenchidos por meios mais organizados e eficientes.

Loading...

Desmembrando os processos

Um processo deve ser desmembrado em etapas facilmente compreensíveis. Essas etapas podem ser avaliadas uma de cada vez para determinar como podem ser aprimoradas ou ficar mais eficientes, de acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Dependência

Os processos são frequentemente organizados de modo a determinar quais são dependentes de outros para que não sejam eliminados — fazendo com que outros processos sejam impossibilitados. A dependência é, com frequência, determinada pela tentativa de se descobrir quais séries de ações são processos essenciais para uma operação eficaz da organização e quais são suplementares.

Especialização

Os processos são frequentemente organizados em áreas de especialização, porque as empresas geralmente precisam incumbir diferentes funcionários de diferentes áreas de um dado processo com base no conjunto de aptidões de cada um, segundo o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

Especialistas

Os processos normalmente têm funcionários que são especializados em uma determinada atividade, seja por sua base de formação ou por estarem plenamente envolvidos no sistema. Esses funcionários são aqueles que normalmente têm que ser entrevistados para que se avaliem os processos e determinem como tornar essas etapas sistemáticas mais organizadas. Contudo, os processos também podem ser avaliados pela observação deles. As observações são mais bem executadas por especialistas, como um analista administrativo, que sabem o que procurar.

Técnicas organizacionais

Os processos são mais bem arranjados por indivíduos que têm boas técnicas organizacionais. Aqueles com essas técnicas são capazes de definir objetivos e ter horários que permitam que essas metas sejam atingidas em um tempo razoável. Eles conseguem minimizar o estresse planejando eficientemente como os processos serão completados, segundo a Pine Crest School. Os indivíduos organizados são capazes de estimar quanto tempo e trabalho são necessários para se completar uma tarefa em particular e conseguem, portanto, estabelecer efetivamente o tempo para essas atividades.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...