×
Loading ...

Como projetar e organizar um cômodo de artesanato em casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você gosta de fazer artesanato, irá aproveitá-lo melhor se tiver um espaço dedicado para isso. Não é necessário ter um cômodo totalmente disponível para artesanato. Pode-se usar um closet ou uma parte do quarto de hóspedes. Reúna todos os materiais necessários para o passatempo e organize-os em um local de fácil acesso. Tenha um cômodo de artesanato ou uma área conveniente para trabalhar a qualquer hora.

Instruções

O espaço adequado ajuda a organizar seus materiais de artesanato (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Providencie a superfície de trabalho. Projete o espaço de trabalho para acomodar o artesanato. Se preferir fazer um álbum de recortes, uma pequena mesa é o suficiente. Se for um costureiro, precisará de espaço para uma máquina de costura e para reservar projetos grandes. A superfície de trabalho poderá ser uma mesa ou a parte de uma bancada. Insira uma porta entre as duas partes da bancada ou prenda um pedaço de madeira com dobradiças à parede, retirando-o do caminho quando não estiver sendo utilizado.

    Loading...
  2. Ilumine o espaço de trabalho. Adicione uma iluminação móvel para focar onde mais precisar. Tire vantagem da luz natural do cômodo instalando cortinas nas janelas, que sejam fáceis de abrir.

  3. Organize os materiais em recipientes adequados. Para tecidos e fios use envelopes transparentes, para que seja possível ver através do recipiente e manter os materiais fora de poeira. Para contas ou materiais de scrapbook, envelopes transparentes ou jarros de vidro ajudam a mantê-los ordenados e visíveis. Etiquete cada recipiente com uma descrição do conteúdo com letras grandes e legíveis.

  4. Faça um local para armazenar os trabalhos em andamento. Isso pode ser uma lata dedicada a trabalhos inacabados ou projetos de aderência incompletos, como colchas, colagens ou páginas de scrapbook para um quadro de avisos ou uma parte da parede acolchoada. Isso permite ver o projeto e saber de relance o que precisa ser feito. Pode-se fixar ladrilhos de cortiça para uma parte da parede ou cobrir uma placa com uma colcha e um tecido e pendurá-los na parede.

  5. Instale a prateleira para livros de artesanato, guias de instrução e padrões. Ela pode ser uma prateleira única, montada na parede ou em uma estante. Mantenha os materiais de referência mais utilizados em acesso fácil.

  6. Exiba alguns dos trabalhos realizados na área de artesanato, para ter inspiração e personalizar o espaço. Na parede, pendure um colar de contas, pregue uma colcha ou emoldure uma página de scrapbook.

Loading...

O que você precisa

  • Superfície de trabalho
  • Luzes
  • Latas, caixas ou cestas
  • Envelopes transparente ou frascos de vidro
  • Quadro de avisos, ladrilhos de cortiça ou quadro coberto de tecido
  • Estante de livros

Referências

Loading ...
Loading ...