×
Loading ...

Propriedades do aço cromado

O aço causou uma revolução na indústria quando foi produzido pela primeira vez, pois ele tinha a dureza e a resistência do ferro, mas não a fragilidade. Desde que o aço foi fabricado pela primeira vez, uma série de outros metais foram adicionados para fazer uma liga metálica. Um dos mais comuns e populares é o aço cromado, que é adicionado para dar ao aço propriedades únicas não observadas em outras ligas metálicas.

O aço cromado tem propriedades físicas e estéticas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Aço cromado

O aço cromado ou aço inoxidável começa do mesmo modo que qualquer outro aço, com uma adição de cerca de 2% de carbono ao aço fundido. Então, é adicionado entre 10% e 12% de cromo por peso para transformar em um aço resistente à corrosão.

Loading...

Propriedades do aço

O aço é um material de construção popular por causa das suas propriedades. A adição de cromo não afeta isso. Ele ainda é muito duro e forte, além de ser flexível e maleável. É magnético e um bom condutor de calor e eletricidade.

Resistente à corrosão

A adição de cromo oferece uma propriedade muito benéfica: o aço não pode enferrujar. Fisicamente, essa é a única diferença entre o aço cromado e qualquer outro tipo de aço ou de liga metálica.

Brilho

Quando muitas pessoas pensam em aço inoxidável, o brilho do metal vem logo à cabeça. Essa é a presença do cromo no metal. O cromo é um metal brilhante que torna o aço bastante atraente, ao mesmo tempo que evita o acúmulo de ferrugem.

Aplicações

O aço cromado é usado em duas áreas principais, onde há um risco de acúmulo de ferrugem e onde o brilho é uma vantagem estética. Muitas esculturas e construções exteriores usam o aço cromado para proteger o metal da chuva. Esse material também pode ser usado em esculturas devido ao seu brilho. O aço inoxidável interior pode ser encontrado em talheres, panelas, pias, acessórios domésticos e fogões.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...