Como fazer seu próprio pantógrafo

••• Deck de madeira image by CarlosNeto from Fotolia.com

Um pantógrafo é fundamental para ampliar ou fazer cópia de uma imagem à mão. Os pantógrafos permitem que uma pessoa trace uma imagem com excelente precisão. Este instrumento pode ser utilizado em aulas de arte e também em aulas de carpintaria. Ele funciona seguindo uma imagem original e traçando uma cópia em uma folha de papel separada. Os pantógrafos podem ser comprados em lojas de arte, lojas de carpintaria e online. Felizmente, você pode economizar seu dinheiro e fazer um que é tão eficiente quanto o comprado em lojas.

Etapas

Passo 1

Corte o papelão em quatro faixas, de 2 cm de largura e 13 centímetros de comprimento. Você deve cortar paralelamente às ondas da cartolina, sem cruzá-las.

Passo 2

Coloque as tiras de papelão em um desenho de pantógrafo padrão. Perfure o lápis para dentro da extremidade do desenho. O lápis será utilizado para traçar. Com cuidado, empurre o lápis através da cartolina.

Passo 3

Use pinos para ligar o pantógrafo em conjunto. Cada pino deve ser colocado sobre os quatro cantos do modelo. Os pinos vão invertidos, você pode usar pequenos pedaços de cortiça para cobrir as pontas afiadas e proteger a si e aos outros de uma lesão.

Passo 4

Empurre o parafuso drywall através da tira de cartolina à 7,5 cm de distância do pino, que deve ser paralelo ao lápis.

Passo 5

Cole com fita o bloco de madeira de 2 cm na mesa. O pedaço de madeira irá manter o pantógrafo fixo. Martele o prego até o final do papelão que não está ocupado pelo pedaço de madeira.

Mais recentes

×