×
Loading ...

Prós e contras de um sobrecolchão de espuma viscoelástica

Ao longo do tempo, com o uso e o desgaste normais, um colchão tende a se tornar mais desconfortável, especialmente os modelos tradicionais feitos de mola. Contudo, um novo colchão pode ser um tanto caro e não se encaixar no seu orçamento. Em vez de comprar um novo, você pode optar por adquirir um sobrecolchão de espuma viscoelástica (também conhecida como "espuma de memória" ou "espuma da NASA"). Um sobrecolchão tem seus próprios conjuntos de vantagens e desvantagens.

Um sobrecolchão pode fazer com que sua cama se torne mais confortável (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Preço

O custo de comprar um colchão novo pode ultrapassar o seu orçamento. Se esse for o caso, um sobrecolchão de espuma viscoelástica é uma alternativa mais em conta. O sobrecolchão, como o próprio nome indica, é colocado por cima do seu colchão atual, trazendo todas as vantagens de um colchão de espuma de memória sem o custo adicional.

Loading...

Conforto

Um dos principais motivos pelos quais você deve considerar escolher a espuma viscoelástica é o fator conforto. Quando você começa a perder o sono porque não consegue se sentir confortável ou acorda com dor nas costas ou nos pescoço, sabe que está na hora de arrumar um novo colchão. Um sobrecolchão de espuma de memória pode oferecer o mesmo conforto que você teria com um colchão novo. Os sobrecolchões podem ser encontrados à venda em diferentes espessuras, de modo que você possa escolher a ideal para seu conforto.

Suporte

A espuma de memória é conhecida por contornar seu corpo e fornecer suporte para as áreas que mais precisam para ter uma boa noite de sono. Um sobrecolchão feito desse material dará conforto ao seu corpo enquanto mantém o sistema de suporte de seu antigo colchão, que está por baixo dele. Isso garante um suporte extra aos pontos de pressão de seu corpo que podem ficar doloridos devido às molas antigas. O sobrecolchão de espuma viscoelástica ajuda a aconchegar e sustentar a estrutura corporal adequadamente.

Ajuda limitada

Embora um sobrecolchão possa oferecer o mesmo conforto que um colchão de espuma viscoelástica por um menor custo, a ajuda que ele de fato oferece pode ser limitada. Se você tem um colchão que está em tão mal estado que perdeu a firmeza e suas molas estão saindo ou afundadas, um sobrecolchão não resolverá o problema. Se você acha que o item pode ajudar a melhorar seu colchão, experimente, mas lembre-se de que essa alternativa pode não ajudar quando se trata de problemas mais sérios.

Durabilidade

Os sobrecolchões de espuma viscoelástica não têm a mesma durabilidade de um colchão inteiramente novo. Ao longo do tempo, a espuma de memória começa a perder sua elasticidade e pode começar a descolorir e cheirar de maneira estranha. Você pode reduzir a descoloração e o cheiro colocando um protetor de colchão sobre a espuma. Assim, é válido ter em mente que, apesar de o sobrecolchão ser consideravelmente mais barato, você precisará substituí-lo com mais frequência do que um colchão. Contudo, se você só precisa de um conserto temporário enquanto economiza para comprar um colchão novo, essa é uma boa opção.

Encaixe

Devido ao fato de a espuma de memória não ser uma parte do colchão propriamente dito, o encaixe não é perfeito. Quando você comprar seu sobrecolchão, ele provavelmente parecerá consideravelmente menor que a sua cama. De acordo com as instruções, você deve puxá-lo gentilmente até que se encaixe na sua cama. Isso pode ser difícil e, se não for cuidadoso, você pode acabar rasgando seu sobrecolchão. Porém, a verdade é que, não importa o quanto você puxe, ele nunca ficará do tamanho exato do colchão, deixando de fora alguns espaços nas extremidades. Ele também escorrega com facilidade e provavelmente precisará ser reposicionado frequentemente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...