×
Loading ...

Como proteger a sola de sapatos

Você tem um par de sapatos confortável e elegante que quer usar por muitos anos. Para certificar-se de que eles tenham uma vida útil mais longa possível e que eles sempre pareçam novos em folha, é importante proteger as solas, especialmente se forem de couro.

Instruções

Prolongue a vida de seus sapatos protegendo suas solas (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Aplique uma camada de spray de repelente de água nas solas dos seus sapatos antes de usá-los pela primeira vez. Se tiverem solas de couro, use um repelente de água apropriado para couro. Depois de usá-los várias vezes, use uma esponja macia para limpar cuidadosamente as solas com água morna. Em seguida, reaplique o repelente de água.

    Loading...
  2. Remova a poeira, sujeira e umidade das solas depois de cada uso. Coloque alargadores de sapatos de madeira, quando não estiver em uso para absorver a umidade que pode prejudicar a sola.

  3. Peça a um sapateiro para prender solas de proteção nos solados existentes depois de usá-los algumas vezes. Elas não ficam visíveis e ajudam a proteger seus solados reais do desgaste natural e de rasgos.

  4. Ponha solas antiderrapantes nas já existentes, se você vive em climas neve ou gelo. Isso protege os sapatos da umidade e mantém-nos menos propensos de escorregar também.

  5. Reveze seus sapatos após cada uso, se possível, para que possam respirar, descansar e secar, se molhados. Isso vai prolongar a sua vida útil.

Loading...

O que você precisa

  • Spray repelente de água
  • Água quente
  • Esponja
  • Alargador de sapatos de madeira de cedro
  • Solas de proteção
  • Antiderrapantes

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...