×
Loading ...

Como fazer um protetor de tela funcionar outra vez

Os protetores de tela foram desenvolvidos inicialmente para evitar uma queima interna ou impedir que uma imagem ficasse gravada na tela quando o sistema estivesse parado. A tecnologia de hoje faz com que a queima interna seja quase impossível, mas os protetores de tela se tornaram uma parte da nossa cultura em relação aos computadores. Hoje em dia, elas fornecem entretenimento através de animações, exibem nossas fotos favoritas e ainda fornecem descanso através de designs em forma de aquários. Existem várias razões pelas quais seu protetor de tela pode não estar funcionando — software recentemente instalados, programas maliciosos e dispositivos sem fio, todos eles podem ameaçar o funcionamento do seu protetor de tela.

Instruções

Os protetores de tela tinham funções mais importantes no passado, mas ainda são relevantes (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue o receptor do seu mouse ou teclado sem fio da Microsoft da entrada USB, se tiver recentemente instalado um deles. Alguns dispositivos sem fio entram em conflito com os protetores de tela. Deixe o computador ficar ocioso, se o protetor aparecer, instale a ultima atualização da Microsoft. Selecione "Todos os programas" no menu "Iniciar" do seu computador e selecione "Windows Update". O programa irá procurar por atualizações automaticamente para seu mouse sem fio. Deixe que a atualização chamada "Microsoft HID Non-User Input Data Filter" se instale. Se nenhuma atualização for encontrada, clique no link na parte de "recursos" desse artigo e baixe o software para dispositivos Microsoft sem fio manualmente.

    Loading...
  2. Remova programas problemáticos da inicialização. Alguns programas, como o PowerDVD e o PowerCinema da CyberLink irão conflitar com seu protetor de tela. Digite "msconfig" no campo de busca do menu Iniciar do Windows Vista ou 7. Clique em "msconfig" no campo de resultados. Clique na aba "Inicialização" e desmarque "PCMService.exe". Remova quaisquer outros programas que foram instalados em datas próximas a quando o problema começou. Clique em "Aplicar" e "OK". Reinicie o computador. Agora veja se o protetor de tela funciona.

  3. Desinstale quaisquer softwares problemáticos. Digite "Adicionar ou remover programas" no campo de busca do menu Iniciar no Windows Vista ou 7. Clique no resultado correspondente e selecione qualquer programa, como o PowerDVD, que possa estar causando o problema. Clique em "Alterar/Remover" e siga as instruções para desinstalar o programa. Reinicie o computador e depois deixe-o ocioso para ver se seu protetor de tela aparece.

  4. Rode programas de antivírus e antispyware para se certificar de que não há programas maliciosos causando o não-funcionamento do protetor de tela. Após ter completado a varredura por vírus, reinicie o computador e deixe ele ficar ocioso para ver se o protetor de tela funciona.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...