Como saber se você tem pulgas ou percevejos?

••• Thinkstock/Comstock/Getty Images

Pulgas e percevejos-de-cama sugam tanto sangue que pode deixá-lo com marcas que você verá ao acordar pela manhã. Uma vez que eles são tratados de diferentes maneiras, isso já ajuda a saber com o que você está lidando. Pulgas tendem a ser atraídas por animais de estimação muito mais do que pelos humanos. Percevejos tendem a ser atraídos por camas, onde eles podem sugar o sangue da pessoa deitada durante à noite.

Check carefully

Passo 1

Verifique se há pontos escuros ou manchas em seu colchão, essas podem ser os excrementos dos percevejos.

Passo 2

Verifique se há manchas de sangue em suas roupas, o que pode ser resultado do seu rolar na cama, que acabou por esmagá-los após uma picada.

Passo 3

Verifique o colchão, especialmente em torno das costuras para encontrar os insetos, eles são marrons, lisos e do tamanho de joaninhas.

Passo 4

Use uma chave de fenda para ver se você pode raspar percevejos mortos ou seus exoesqueletos caídos entre o tapete e os rodapés.

Passo 5

Procure por pequenas saliências vermelhas que coçam em seu corpo, especialmente em uma linha ou em grupos, o que indica a alimentação sequencial de uma única pulga. Os aglomerados não irão se limitar a uma parte do seu corpo. Picadas de pulgas, pelo contrário, tenderão a se concentrar em seus tornozelos e pés.

Passo 6

Teste os animais de estimação para detectar pulgas passando fita adesiva no pelo do animal, essa forma pode pegar pulgas no lado adesivo da fita.

Passo 7

Pise em madeira e ladrilhos com meias brancas, especialmente em torno das áreas em que o animal deita. Os corpos marrons, que são as pulgas, serão fáceis de ver contra o fundo branco, eles às vezes podem até ser vistas pulando em suas meias.

Passo 8

Observe se o animal está se coçando muito, isso sugere que as mordidas vermelhas que você possui são de pulgas.

Mais recentes

×