×
Loading ...

Como fazer uma pulseira de contas de cristal Swarovski

As contas de cristal Swarovski são feitas na Áustria. Sua luminosidade, cor uniforme e brilho opaco se destacam em qualquer peça de joalheria. Use cristais Swarovski para fazer uma pulseira de quatro voltas, que certamente vai chamar a atenção até mesmo dos olhares mais perspicazes dos amantes de joias.

Instruções

Cristais Swarovski se destacam em qualquer peça de joalheria (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Pegue uma argola com abertura para encaixar o fecho ao fio da pulseira. Com um alicate de ponta fina, segure a argola pelo lado direito, próximo à abertura, e com um alicate de friso, segure-a pelo lado esquerdo, também próximo à abertura. Curve o lado direito para cima e o lado esquerdo para baixo, abrindo a argola com os alicates.

    Loading...
    Use o alicate de ponta fina para abrir a argola de encaixe (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Pegue o fecho de encaixe duplo. Passe a argola aberta pelo elo da ponta superior de uma das metades que compõem a peça. Pegue a argola com os dois alicates. Curve o lado direito para baixo e o lado esquerdo para cima, fechando a argola. Da mesma forma, coloque as argolas em todos os elos das duas metades do fecho.

  3. Com o alicate de corte, separe quatro pedaços de fio flexível de 30cm cada.

  4. Pegue um dos fios de 30cm. Passe uma conta pelo fio, deixando cerca de 1cm de espaço na ponta. Insira a ponta do fio no elo da ponta superior da metade esquerda do fecho. Dobre o fio por cima do elo e passe por dentro da conta. Prenda a conta com o alicate de friso e aplique pressão moderada para fechar o finalizador e firmar a ponta do fio ao redor da argola. Corte o pedaço da ponta menor que sobrou para fora do fecho finalizador. Prenda a outra ponta do fio às argolas da outra metade do fecho duplo.

  5. Passe uma conta prateada pelo fio e empurre até encostar no fecho finalizador. Em seguida, passe duas contas de cristal Swarovski de 4mm e um canutilho prateado de 6 por 3mm. Passe mais uma conta prateada e duas contas de cristal Swarovski. Passe a ponta do fio pelo furo da ponta superior do separador de quatro furos.

    Passe uma conta prateada pelo fio e empurre até encostar no fecho finalizador (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  6. Prossiga com o padrão das contas e dos separadores até completar oito contas e sete separadores. Quando chegar ao final do fio, ao invés de passá-lo pelo separador, passe-o por uma argola na parte superior da outra metade do fecho duplo. Prenda com o fecho finalizador, passe as contas pelo fio até que fiquem firmes e passe novamente o fio pelo fecho finalizador. Corte a sobra do fio. Use um fecho finalizador para prender a ponta dos outros fios nas argolas da metade direita do fecho, depois de enchê-los de contas.

  7. Prenda o segundo fio no segundo elo, de baixo para cima, com um fecho finalizador. Passe as contas e prenda o fio no segundo furo do separador. No final, com um finalizador, prenda o fio ao segundo elo correspondente da outra metade do fecho duplo.

  8. Repita o processo com o terceiro e o quarto fio até completar as voltas da pulseira de cristais Swarovski. Prenda o terceiro fio no terceiro furo do fecho, de cima para baixo, com um fecho finalizador, insira as contas na mesma ordem e passe-o no terceiro furo do separador. Quando terminar, com um finalizador, prenda o fio ao terceiro elo correspondente da outra metade do fecho duplo. Faça o mesmo com o quarto fio. Corte as sobras do fio, dando acabamento à pulseira.

    Corte as sobras do fio, dando acabamento à pulseira (Baerbel Schmidt/Digital Vision/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • 8 argolas de 4mm de diâmetro interno
  • Fecho de encaixe duplo de quatro argolas
  • Fechos finalizadores
  • Alicate de friso
  • Alicate de corte
  • Contas prateadas de 3mm
  • Contas de cristal Swarovski de 4mm
  • Canutilhos prateados de 6 por 3mm
  • 7 separadores de quatro furos

Referências

Loading ...
Loading ...