Como consertar uma abertura em um fecho de pulseira

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Com o tempo, mesmo os fechos das joias mais caras podem se quebrar por causa do desgaste, mas isso não significa que você terá que aposentar sua pulseira favorita precocemente. Traga um novo sopro de vida a um acessório muito amado com alguns consertos rápidos.

Passo 1

Examine o fecho da pulseira para ver o quão ruim é o dano. Corrija uma abertura pequena, seja em um fecho ou em uma argola, apenas apertando-a com um alicate.

Passo 2

Aperte as duas extremidades do fecho juntas, garantindo que as bordas estejam alinhadas. Seja delicado ao fazer isso, especialmente em metais leves, para evitar quebrar o fecho. Se você não tiver um alicate, use um objeto pesado, como um peso de papel.

Passo 3

Substitua o fecho, se você não puder apertá-lo facilmente. Você pode comprar vários fechos em joalherias e lojas de artesanato por apenas alguns reais.

Passo 4

Retire o fecho quebrado abrindo a argola — um círculo fino de metal que conecta o fecho com a pulseira. Você vai precisar de dois alicates menores para fazer isso. Troque o fecho quebrado pelo substituto e, em seguida, aperte a argola como indicado na etapa um.

Passo 5

Se necessário, repita esse passo no outro lado da pulseira.

Mais recentes

×