Como pulverizar seu quintal contra carrapatos

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

As mais de 800 espécies de carrapatos ao redor do mundo podem espalhar inúmeras doenças, tais como a febre maculosa e a doença de Lyme, para você e seus animais de estimação. A maioria dos carrapatos se reúne onde a grama e os arbustos são mais espessos, então, diminuir a quantidade de parasitas envolve espalhar um inseticida eficaz e manter uma rotina de manutenção regular no seu quintal para reduzir os esconderijos ao mínimo.

Passo 1

Corte sua grama a uma altura de não mais de 7,5 cm, usando um acessório de ensacamento para conter a grama cortada em sacos de lixo que você possa amarrar.

Passo 2

Arraste uma bandeira para pegar carrapatos pelo seu quintal. As bandeiras têm um tecido de flanela preso a uma estaca que vai coletar os carrapatos conforme passa pela sua grama. Isso fará com que você saiba quais são as áreas com a maior concentração dos mesmos.

Passo 3

Compre um inseticida apropriado para erradicar carrapatos. Disponível nas formas granulada ou líquida, pode ser aplicado em seu quintal com um semeador manual ou uma lata de spray. Alguns inseticidas comuns para quintais são acaricida, carbaril e piretroides, tais como ciflutrina ou deltametrina.

Passo 4

Desatarraxe a tampa da sua lata de spray e despeje o inseticida dentro.

Passo 5

Dilua o líquido com água, se esta for a instrução no rótulo.

Passo 6

Recoloque a tampa do spray firmemente.

Passo 7

Comece a pulverizar a parte do quintal mais próxima a sua casa, andando em círculos ao redor dela conforme for se afastando. Pulverize totalmente a grama e os arbustos até ver um brilho. Aplique o spray em um movimento de vai-e-vem.

Passo 8

Continue ao redor do quintal até que você tenha pulverizado toda a área.

Mais recentes

×