Por quanto tempo as pupilas ficam dilatadas depois de um exame de vista?
BananaStock/BananaStock/Getty Images
A dilatação (ou alargamento da pupila) acontece quando os músculos dilatadores da íris se contraem. Isso faz com que a íris seja puxada para fora, causando a ampliação da pupila. A redução de iluminação ou tratamentos com certos medicamentos pode contrair os músculos dilatadores.
Diagnóstico
O alargamento da pupila auxilia a realização de um exame de vista adequado. Durante o exame oftalmológico, os médicos administram um colírio para dilatar as pupilas, uma vez que a dilatação ajudará o diagnóstico de qualquer doença ocular. Ela também pode causar visão embaçada até que se reduza o efeito da droga.
Tipos
A duração da dilatação depende do tipo e da concentração do medicamento utilizado. Geralmente, a dilatação dura de três a seis horas, apesar de algumas vezes estender-se por até 24 horas quando uma droga mais concentrada é usada. A atropina é um colírio comum usado para dilatar as pupilas durante exames oftalmológicos.
Considerações
A cor do olho também pode determinar a duração da dilatação da pupila. Quanto mais escura, menor a duração da dilatação.
Referências
Sobre o Autor
Nitu Bansal has been contributing to scientific journals since 2005. She has published peer reviewed scientific articles, as well as review articles. Her work has appeared in "Current Pharmaceutical Biotechnology," the website Pub Med, and many other print and online publications. Bansal has a Doctor of Philosophy in biochemistry from New Jersey Medical School and works for the Cancer Institute of New Jersey.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images