Gangrena em cachorros
Gangrena em cães é uma condição grave e potencialmente fatal, causada por bactérias que entram na pele devido ao aparecimento de infecções em feridas abertas. A gangrena mata os tecidos, danificando os órgãos, causando dor e desconforto em cães.
Gravidade
Infecções não tratadas podem levar à gangrena em cães, pois feridas abertas permitem que bactérias se infiltrem pela pele danificada, rachada e com abscessos, deteriorando tecidos e órgãos.
Identificação
A gangrena canina pode ser identificada pelos sintomas comuns que a acompanham, como febre, nausa, perda de energia e apetite.
Efeitos
Gangrena em cães faz com que as áreas afetadas da pele fiquem pretas e úmidas, com pus e perda de sangue no local infectado.
Considerações
Fêmeas podem desenvolver infecção de mastite (nas mamas) durante a amamentação, o que pode potencialmente levar à gangrena e exigir a amputação do mamilo afetado para prevenir danos a outros tecidos.
Prevenção e solução
A gangrena pode ser prevenida através da análise de feridas e irritações nos cães e do aumento da imunidade contra as bactérias através de probióticos, enquanto tratamentos prescritos com antibióticos curam infecções para evitá-la.
Referências
Sobre o Autor
Taylor DiVico is a professional songwriter, content writer, fiction novelist and poet with more than 15 years of experience. DiVico holds a B.A. in philosophy from the University of Rhode Island and an M.S. from Syracuse University.