Como puxar o pavio de uma vela

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O pavio ou mecha de uma vela votiva pode ser adicionado anterior ou posteriormente ao derramamento da cera derretida. Ao adicionar o pavio depois da cera ter sido derramada, é utilizado um porta-pavios para criar um túnel pelo centro da vela. O pavio é então puxado através do túnel. O disco de metal da porção inferior da peça fica alojado no fundo da vela, no buraco criado pelo pavio.

Passo 1

Coloque um pavio no fundo do molde da vela antes de iniciar a derramar a cera derretida. Coloque o corante e as fragrâncias desejadas na vela e despeje-os no molde. Derrame novamente depois de dez minutos, pois o centro da cera terá afundado e criado uma leve depressão no centro da vela. Reserve por uma hora e meia para que a cera possa esfriar e se firmar.

Passo 2

Retire a vela do molde. Se ela não deslizar facilmente, coloque-a na geladeira por cinco minutos e tente novamente. Segure-a de cabeça para baixo com o porta-pavios no fundo em sua direção. Pressione-o contra a borda da sua área de trabalho e empurre a vela para baixo utilizando os seus dedos para forçar o porta-pavios a se soltar. Retire-o da vela.

Passo 3

Insira o pavio da vela pela extremidade superior, através do fundo do orifício da vela onde o porta-pavios estava. Quando for possível ver a ponta do pavio saindo na parte de cima da vela segure-a com os dedos ou com uma pinça. Puxe o pavio pela vela o máximo que conseguir.

Passo 4

Pressione o disco de metal na extremidade do pavio contra o fundo da vela com a ponta de um lápis. Utilize um isqueiro para aquecer o metal, mas somente o suficiente para derreter a cera e fundir o disco à vela.

Mais recentes

×