Quais são os benefícios da meia-calça?
Jupiterimages/Pixland/Getty Images
A meia-calça é um acessório comum no vestuário feminino. Muitas mulheres usam meias-calças por baixo de vestidos e saias quando suas pernas são vistas por uma variedade de razões, como combinar cores, criar a aparência de uma pele mais lisa e diminuir a necessidade de se depilar. Elas também oferecem benefícios à saúde.
Calor
Embora geralmente muito finas, as meias-calças são eficientes em prender o calor, o que as torna muito úteis em temperaturas frias de inverno. O fato dela estar colada à perna significa que pode esquentar tão bem quanto um par de calças tradicional. Por isso, as mulheres não precisam sacrificar o visual em função do calor nos meses frios.
Prevenir ressecamento
Como fica colada à pele, a meia-calça prende a umidade e os óleos naturais do corpo. Isso também é especialmente benéfico nos meses mais frios, quando a pele pode ressecar pela baixa umidade. No entanto, isso pode ser uma desvantagem no calor e em áreas úmidas, pois o suor pode ficar preso na meia-calça, causando mal cheiro e coceira.
Prevenção de varizes
As varizes são veias que aparecem através da pele, fenômeno que se acredita ser causado por danos aos vasos sanguíneos. Meias de compressão são frequentemente recomendadas para reforçar as veias e impedir que o sangue fique preso nas pernas. A meia-calça funciona como uma meia de compressão de baixa potência, sendo apertada o suficiente para prevenir o inchaço. Embora não seja um método infalível de reduzir as varizes e o inchaço, há evidências de que o uso da meia-calça ajuda.
Melhora a aparência da pele e do pelo
Muitas mulheres usam meias-calças para melhorar a aparência de pernas pálidas, com pintas ou manchas, e esse benefício não pode ser ignorado. Como as meias-calças vêm em uma variedade de cores, a maioria das mulheres pode encontrar uma que combine com seu tom de pele ou que o altere completamente para combinar com uma roupa. Isso permite que as mulheres usem saias e shorts curtos sem precisar se raspar, depilar ou bronzear.
Sobre o Autor
Christine Roberts is a graduate from the University of Arizona with a bachelor's degree in biology. As an activist for the lesbian, gay, bisexual and transgender community, her previous writing experience has been with related magazines. She has written for "N'Touch" and "Echo" magazines and she has served as a guest columnist for Wingspan, an LGBT center in Arizona.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Pixland/Getty Images