×
Loading ...

Quais os deveres da pessoa depois da crisma?

A Crisma, ou Confirmação, é uma parte extremamente importante da fé católica. A maioria dos católicos é confirmada na sétima série do ensino fundamental, apesar de algumas pessoas realizarem a cerimônia mais tarde em suas vidas. Quando um fiel é confirmado em sua fé, ele escolhe se tornar um membro adulto da igreja Católica. Portanto, possui alguns deveres a realizar.

Se tornar confirmado na fé católica significa se tornar parte da comunidade católica (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Aprender a orar

Um católico confirmado tem o dever de continuar em seu caminho de fé para se aproximar de Deus. Uma das melhores maneiras de fazer isso é aprender como orar de maneira eficaz. Vários fiéis já sabem como orar. Para eles, participar em grupos de oração, liderar uma prece em uma celebração da igreja ou convencer seus familiares a rezar antes do jantar são todas ótimas maneiras de desenvolver uma relação de oração mais próxima de Deus.

Loading...
A oração é uma profunda conexão espiritual com Deus (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Praticar os ensinamentos de Deus

Quem foi confirmado na Igreja Católica tem o dever de praticar os ensinamentos de Deus em suas vidas diárias. Os católicos confirmados devem frequentar missas todo domingo para que possam compreender as Escrituras e implementar as lições da Bíblia em suas vidas diárias. Simplesmente ser uma boa pessoa e ensinar os outros sobre a fé católica e Deus são ótimas maneiras de praticar os ensinamentos divinos; entretanto, os católicos confirmados devem sempre se esforçar para encontrar novas maneiras de servir a Deus.

Siga a orientação do Espírito Santo

A confirmação é baseada na história bíblica na qual os apóstolos recebem o Espírito Santo. Da mesma maneira, as pessoas que serão crismadas recebem o Espírito Santo em suas vidas quando participam desse sacramento. Depois do crisma, o fiel tem o dever de seguir a orientação do Espírito santo em sua vida diária. Isso significa que, à medida que ele ingressa na próxima fase de sua vida, deve estar aberto à vontade de Deus e tentar seguir o caminho que ele indicou.

Seguir os Seis Preceitos da Igreja

Os católicos conformados têm o dever de seguir os seis preceitos da igreja. Eles incluem ir à missa e não trabalhar aos domingos, confessar-se ao menos uma vez por ano, receber a Eucaristia ao menos uma vez por ano, observar os dias tradicionais de jejum e abstinência, ajudar a atender as necessidades da igreja dando o máximo que podem e obedecer as leis de casamento da igreja. É muito importante para todos os católicos ter esses deveres em mente e segui-los em seu dia a dia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...