×
Loading ...

Quais os efeitos colaterais do sucralfato em cães

Atualizado em 21 novembro, 2016

O sucralfato é um medicamento utilizado na prevenção de úlceras gástricas em cães, mas existem alguns efeitos colaterais associados ao seu uso.

Identificação

O sucralfato é um remédio antiviral que previne as úlceras gástricas e intestinais. A maneira que ele funciona é desconhecida, mas pensa-se que ele se vincula às áreas onde há úlceras no estômago e reage juntamente com o ácido clorídrico. Isso ajuda a prevenir que outras áreas ulcerosas se formem, além de proteger o estômago de outros ácidos.

Loading...

Efeitos colaterais

Esse medicamento geralmente é considerado seguro para os animais; no entanto, existem alguns riscos como constipação e uma possível reação alérgica. Os sintomas de uma reação alérgica são dificuldade ao respirar e respiração ofegante.

Aviso

Para evitar problemas de interação com a droga, é importante consultar um veterinário para verificar se qualquer outro medicamente que o cão esteja tomando é compatível com o sucralfato. Pode-se incluir cimetidina, tetraciclina e digoxina.

Dosagem

Siga as instruções do veterinário sobre como administrar o sucralfato para o cão. A dosagem comum é de 1/4 g a 1/2 g em cada 6 a 8 horas para cães pequenos e, para cães grandes, de 1/2 g a 1 g a cada 6 ou 8 horas. Assegure-se de informar ao veterinário qualquer efeito adverso o mais rápido possível.

Considerações

O sucralfato é considerado uma medicação segura para os cães que utilizam-no de acordo com as diretrizes para o tratamento e prevenção das úlceras orais, do esôfago e intestinais. A aspirina é útil para prevenir a inflamação do estômago causada por certas medicações.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...