Quais os efeitos colaterais do sucralfato em cães
O sucralfato é um medicamento utilizado na prevenção de úlceras gástricas em cães, mas existem alguns efeitos colaterais associados ao seu uso.
Identificação
O sucralfato é um remédio antiviral que previne as úlceras gástricas e intestinais. A maneira que ele funciona é desconhecida, mas pensa-se que ele se vincula às áreas onde há úlceras no estômago e reage juntamente com o ácido clorídrico. Isso ajuda a prevenir que outras áreas ulcerosas se formem, além de proteger o estômago de outros ácidos.
Efeitos colaterais
Esse medicamento geralmente é considerado seguro para os animais; no entanto, existem alguns riscos como constipação e uma possível reação alérgica. Os sintomas de uma reação alérgica são dificuldade ao respirar e respiração ofegante.
Aviso
Para evitar problemas de interação com a droga, é importante consultar um veterinário para verificar se qualquer outro medicamente que o cão esteja tomando é compatível com o sucralfato. Pode-se incluir cimetidina, tetraciclina e digoxina.
Dosagem
Siga as instruções do veterinário sobre como administrar o sucralfato para o cão. A dosagem comum é de 1/4 g a 1/2 g em cada 6 a 8 horas para cães pequenos e, para cães grandes, de 1/2 g a 1 g a cada 6 ou 8 horas. Assegure-se de informar ao veterinário qualquer efeito adverso o mais rápido possível.
Considerações
O sucralfato é considerado uma medicação segura para os cães que utilizam-no de acordo com as diretrizes para o tratamento e prevenção das úlceras orais, do esôfago e intestinais. A aspirina é útil para prevenir a inflamação do estômago causada por certas medicações.
Referências
Sobre o Autor
Tracy Hodge has been a professional writer since 2007. She currently writes content for various websites, specializing in health and fitness. Hodge also does ghostwriting projects for books, as well as poetry pieces. She has studied nutrition extensively, especially bodybuilding diets and nutritional supplements.