Como saber quais perfumes contêm feromônio

•••

Feromônios são compostos químicos sem cheiro que causam excitação e atração nas pessoas. Os feromônios que afetam homens e mulheres são distintos. Existem muitas pesquisas científicas que sugerem que feromônios realmente funcionam e alguns criadores de perfumes estão incorporando-os a algumas das suas fragrâncias. Também existem diversas companhias que vendem feromônio sintético separadamente para que você possa adicioná-lo aos seus próprios perfumes. Não há uma maneira de ter certeza se um perfume contém feromônio sem fazer uma análise química, mas você pode obter algumas pistas.

Passo 1

Leia as propagandas do perfume. Geralmente, os fabricantes usam feromônio como estratégia de venda.

Passo 2

Verifique a etiqueta e o pacote. Muitos vão informar que o perfume contém feromônio. Outros têm "feromônio" ou alguma versão dessa palavra no seu nome.

Passo 3

Leia os ingredientes no rótulo da caixa. Procure por palavras que comecem com "andro", especificamente androstenol, androstenona e androstadienina. Eles são os tipos de feromônio mais usados em perfumes.

Passo 4

Observe suas reações ao cheiro. Isso é muito subjetivo, já que é difícil de dizer se uma reação física súbita é ou não uma resposta ao cheiro ou a outros estimulantes, como a presença da pessoa que está usando a fragrância.

Mais recentes

×