Histórias de Natal inspiradoras e engraçadas

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Com frequência, o Natal é o período em que as famílias se reúnem para desfrutar de boa comida, boa companhia e histórias divertidas que expressem o verdadeiro significado do Natal. Se você está interessado em encontrar a história perfeita, inspiradora e engraçada, que sua família inteira vai adorar, considere livros, filmes e contos de família.

Histórias infantis

NA/Photos.com/Getty Images

Há muitas histórias infantis diferentes sobre o Natal que são engraçadas e inspiradoras. Por exemplo, a história de Rudolph, a rena do nariz vermelho, combina elementos de humor com a mensagem inspiradora de que as crianças nunca deveriam desistir de seguir seus sonhos. O filme "Elf - O Falso Duende", estreado por Will Ferrell, é um filme engraçado para toda a família apreciar e ao mesmo tempo inspira a família a se lembrar do verdadeiro significado do espírito natalino. Muitos livros infantis que desenvolvem o tema natalino também combinam o humor com inspiração; portanto, fique atento à sua biblioteca local para novos lançamentos.

Clássicos tradicionais

Photos.com/Photos.com/Getty Images

"Um conto de Natal", de autoria de Charles Dickens, é um clássico de Natal que segue a narrativa de Scrooge em sua estranha e engraçada jornada para descobrir o que realmente importa no Natal e durante o ano. "Como o Grinch Roubou o Natal", de Dr. Seuss, é outro clássico divertido e inspirador que conta a história da doação durante a época do Natal. "O Expresso Polar", de Chris Van Allsburg, é um clássico mais novo que vai ensinar lições à família inteira sobre o espírito de Natal enquanto mantém todos rindo.

Filmes natalinos

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Filmes natalinos oferecem diversão e atividades memoráveis para esta festividade. "A felicidade não se compra" é um clássico natalino que ensina a importante lição de como cada pessoa faz a diferença. Ele é um filme de família perfeito devido à maneira como é capaz de fornecer humor para todas as idades. "O estranho mundo de Jack", dirigido por Henry Selick, é outro filme engraçado que combina o humor com a importante lição de se permanecer verdadeiro com quem se é durante o ano. Considere assistir os filmes de "Esqueceram de mim" para uma maratona de filmes divertida e inspiradora no Natal.

Histórias de família

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Lembre-se de que às vezes você não precisa de uma história escrita por um autor famoso ou dirigida em um estúdio de Hollywood. Você pode compartilhar suas próprias histórias de Natal para incorporar humor e inspiração à estação. Considere contar essas histórias em reuniões familiares onde um membro da família fez algo tão engraçado que ensinou uma lição para todos. Por exemplo, conte a história de como sua mãe queimou a sobremesa no forno enquanto a família reunida desfrutava de uma refeição, para combinar humor com a mensagem inspiradora de que passar um tempo juntos é a coisa mais importante.

Mais recentes

×