×
Loading ...

Quais são as sete virtudes para os católicos?

A Igreja Católica reconhece os sete pecados mortais e as sete virtudes celestiais, que são vistos como opostos. As virtudes fornecem um conjunto de valores a acreditar, e os católicos devem seguir essas virtudes em suas vidas cotidianas. Muitas histórias contadas durante a missa e outras cerimônias cristãs dão exemplos de como viver através dessas sete virtudes.

Os católicos em toda a parte vivem através das sete virtudes celestiais (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A fé é uma das virtudes mais destacadas na Igreja Católica. Os católicos são ensinados a acreditar nos ensinamentos da Bíblia. A fé é o valor que ajudam as pessoas religiosas a confiar e a acreditar em coisas que elas não podem ver com base nos ensinamentos da Igreja.

Loading...
A prática da fé é uma parte importante dessa virtude (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Esperança

A esperança é uma das virtudes celestiais, pois é dito que Jesus Cristo morreu na cruz para dar esperança de vida eterna aos seus seguidores. Os católicos são ensinados a ter esperança em qualquer situação. De acordo com a Igreja Católica, contanto que você tenha fé e mantenha Deus próximo ao seu coração, você deve ter fé de que tudo ficará bem.

Caridade

Muitos católicos dedicam suas vidas inteiras para a virtude da caridade. Existem muitos tipos diferentes de caridade. Seja participando de uma campanha de alimentos local, doando para aqueles que são menos afortunados ou simplesmente oferecendo um pouco do seu tempo para ajudar as pessoas em sua paróquia, existem muitas formas de praticar a caridade.

A doação a uma campanha de alimentos é um exemplo de caridade (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Fortitude

A fortitude é importante para a Igreja Católica, pois seguir os passos de Jesus Cristo exige grande força e determinação para atravessar os tempos difíceis. As pessoas enfrentarão as adversidades constantes e terão que permanecer focadas, se quiserem viver de acordo com esse valor.

Justiça

Existem dois tipos diferentes de justiça que abrangem essa virtude. A justiça de Deus, também conhecido como "virtude de religião", significa que aqueles que seguem os ensinamentos da Bíblia devem dedicar-se totalmente ao Senhor. A justiça entre os homens refere-se à criação de uma vida que permanece pacífica e harmoniosa entre todos os povos.

Prudência

Para os católicos praticantes, a prudência envolve a garantia de que cada decisão que é tomada é aquela que segue a vontade de Deus. De acordo com a Igreja Católica, os católicos devem ser prudentes, abstendo-se de beber álcool ou cafeína. Devem também abster-se do sexo antes do casamento. Basicamente, a prudência envolve fazer escolhas que resultam em algo bom.

Temperança

A temperança é a virtude que garante a moderação. Em outras palavras, os católicos seguem as sete virtudes celestiais não devem comer ou beber demais, mas praticar a temperança e certificar-se de que comem apenas o suficiente. As pessoas também devem se certificar de que dedicam suas vidas aos ensinamentos religiosos e tirarem algum tempo para essas práticas em suas vidas, não gastando quantidades excessivas de tempo fazendo outras coisas.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...