Quais os sintomas de um cachorro que comeu herbicida?

••• Image by Flickr.com, courtesy of Anne Norman

Pequenos sintomas físicos podem aparecer se seu cão comer ou pisar em herbicida ainda úmido. Normalmente, herbicidas não são perigosos para seu cachorro se usado corretamente, diferentemente de outros produtos de jardinagem que são altamente tóxicos se consumidos.

Sintomas

Irritação na pele mediana (por andar na grama tratada) ou estômago nervoso (por comer algo tratado) pode ocorrer se a área tratada não for deixada secar totalmente.

Opinião de um especialista

Image by Flickr.com, courtesy of Kiwi Flickr

O Dr. Steve Hansen, veterinário toxicologista e especialista em controle de venenos com a ASPCA, diz que uma vez que o produto está seco e se foi usado apropriadamente, não existe nenhum perigo proveniente de herbicida.

Sintomas a longo prazo

Image by Flickr.com, courtesy of Tela Chhe

Cães vivendo onde herbicidas com ácido diclorofenoxiacético (2, 4-D) foram usado tem mais chance de desenvolver linfomas do que cães que vivem em jardins sem tratamento, de acordo com um estudo de 1991 do Instituto Nacional do Câncer. Outro estudo sugere que câncer de bexiga ocorre mais frequentemente, de acordo com um estudo de 2004 da Purdue University, publicado no Jornal da Associação de Medicina Veterinária.

Siga as instruções

Siga as instruções do herbicida e guarde-o em local seguro. Ligue para seu veterinário, linha de serviço ao consumidor ou controle de veneno para animais.

Controle de veneno

Image by Flickr.com, courtesy of Tony

O Centro de Controle Nacional de Veneno Animal e a ASPCA juntaram forças para providenciarem cuidados de graça qualquer dia do ano, em um desses números: (800) 548-2423 ou (888) 426-4435 (ambos apenas nos Estados Unidos). Talvez seja cobrada uma taxa de consulta.

Mais recentes

×