Quais são os tratamentos para Enterobacter cloacae?

Antibióticos são usados para tratar de infecções causadas pelo Enterobacter cloacae

pills image by dinostock from Fotolia.com

Enterobacter cloacae é a bactéria mais comum da espécie Enterobacter que pode causar doenças em humanos. Ela se distribui rapidamente na água, esgoto e no solo, e nas fezes de pessoas saudáveis. São patógenos oportunistas e causam infecções nas feridas, no trato urinário e no sistema respiratório. Eles podem ocasionar infecções sanguíneas e cerebrais, especialmente em pessoas com o sistema imunológico debilitado. O objetivo da terapia é erradicar a infecção e prevenir complicações.

Antibióticos

A Enterobacter cloacae tem uma tendência para desenvolver resistência durante o curso do tratamento e, assim, pelo menos dois antibióticos devem ser prescritos simultaneamente para infecções mais sérias. Os antibióticos são escolhidos baseados em testes que mostram qual o tipo responsável pela infecção. Antibióticos comumente usados incluem piperacilina-tazobactam, aminoglicosídeos como a gentamicina e fluoro-quinolonas como a ciprofloxacina.

Para infecções mais sérias, os antibióticos devem ser administrados de forma intravenosa a cada seis a oito horas até que a febre diminua, após o qual os medicamentos devem ser dados oralmente. Para infecções mais leves, administração oral a cada seis a oito horas por 14 dias pode ajudar a curar a infecção.

Cirurgia

Recomenda-se a remoção de instrumentos como catéteres, tubos intravenosos ou endotraqueais se estiverem infectados e forem suspeitos de ser a causa da infecção ou se tiverem sido infectados. Outros procedimentos invasivos, como a drenagem de abcessos e a remoção das camadas infectadas. Os critérios para um procedimento cirúrgico incluem a severidade da infecção e o tamanho da área a ser operada.

Terapia intravenosa

Infecções de Enterobacter cloacae, especialmente no fluxo sanguíneo, podem levar a choque e pressão sanguínea baixa. Fluidos intravenosos como salina, que é cloreto de sódio a uma concentração de 0.9%, são administradas a pacientes deste tipo usando um gotejamento intravenoso e um acesso intravenoso como uma agulha hipodérmica ou um tubo fino num vaso sanguíneo. Antibióticos também podem ser administrados de forma intravenosa como um jeito mais efetivo de administrar os medicamentos.

eHow Brasil
×