Quantas árvores são necessárias para fazer um livro?

Uma árvore pode produzir dezenas de livros

California Redwood Tree image by Candi from Fotolia.com

Quando carregar uma pilha de livros ao redor do campus, o estudante poderá, às vezes, sentir que está arrastando uma sequoia inteira. Na realidade, no entanto, cada livro requer uma fração de uma árvore para ser produzido.

Medidas médias

De acordo com um estudo realizado por escolas de ensino médio da Califórnia, o peso médio de um livro de física é de 2,2 kg. Tendo em conta as técnicas de fabricação de papel mais comuns, é necessário 12 árvores para produzir 1 t de papel, de acordo com Conservatree. Isso significa que cada árvore produz cerca de 75 kg de papel. Esse valor representa o papel feito usando o processo "mecânico" ou "triturado".

Cálculos

A utilização dos valores médios para peso médio dos livros e produção média de árvores produz um resultado de 0,028 árvores por livro. Do mesmo modo, verificou-se que 34,8 livros podem ser produzidos a partir de cada árvore. Em um campus de 10.000 estudantes, cada um com seis livros, um total de 1.680 árvores está sendo utilizado como papel.

Variáveis

Esses cálculos se baseiam em valores médios, e certo número de variáveis ​​pode afetar o resultado. A mais óbvia dessas variáveis ​​é o livro e o tamanho da árvore, com livros maiores que requerem mais matérias-primas e árvores maiores, produzindo mais madeira apropriada para a produção. O método de fabricação de papel também é fundamental, uma vez que as técnicas modernas "mecânicas" são cerca de duas vezes mais eficientes na utilização de madeira do que no processo tradicional. Além disso, o papel que tem um revestimento brilhante pode utilizar cerca de metade de fibra de madeira por quilo do que o papel não revestido, porque seu revestimento de argila compõe uma grande parte do seu peso.

eHow Brasil
×