Como reforçar a armação de uma cama

••• Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images

Reforçar a armação de uma cama é apropriado quando dois problemas aparecem. Você pode estabilizar a armação de uma cama que está bamba com reforços cruzados, e também escorar uma armação encurvada colocando material sob o colchão. Já quanto a outros tipos de problemas em uma armação fraca, pode ser melhor substitui-la ao invés de repará-la, pois os riscos de acidentes catastróficos superam os benefícios de poupar dinheiro com um reparo caseiro.

Cama bamba

Passo 1

Corte quatro tiras de madeira com 15 ou 30 centímetros de comprimento. Use a medida mais curta para camas padrão e a medida maior para as camas de lofts e beliches.

Passo 2

Coloque uma tira de madeira angulando-a a partir do canto formado pela perna da armação e o quadro do colchão, sobrepondo cada uma dessas peças da estrutura. Juntas, elas devem formar um triângulo retângulo. Aperte a tira no local usando dois parafusos de madeira em cada ponto de conexão.

Passo 3

Repita o Passo 2 mais três vezes, somando uma tira de estabilização em cada um dos três cantos restantes da estrutura da cama.

Armação encurvada

Passo 1

Meça a distância entre as ripas de suporte da armação da cama. Meça o comprimento e a largura da estrutura.

Passo 2

Corte o compensado para combinar com as medidas que tomou na primeira etapa. Para camas queen e king, pode ser preciso cortar dois pedaços de compensado, cada um com metade do tamanho da armação do colchão.

Passo 3

Deslize as folhas de compensado na armação do colchão, por sobre as ripas, sob o colchão.

Passo 4

Coloque o seu colchão em cima do compensado. Isto não só dará suporte para o colchão, como também distribuirá o peso de forma mais uniforme ao longo da armação.

Mais recentes

×