Como quebrar uma solda

••• Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

A solda é usada para prender um ou mais pedaços de metal. Pode-se encontrar peças soldadas em todo o lugar: carros, armas, mesas e cadeiras e outras coisas básicas do seu dia a dia. Ás vezes, você pode precisar romper a solda para consertar algum equipamento. Por exemplo, você pode precisar romper uma solda para trocar um parafuso. Embora os métodos não funcionem sempre, você pode tentar romper a solda de vários ângulos para a mesma se soltar.

Passo 1

Corte a solda que liga a peça original com o Dremel. Não tente quebrar a solda no meio. O objetivo é cortar o ponto de encontro do metal original com a solda.

Passo 2

Use uma chave de fenda para quebrar pequenos pedaços da solda. Coloque a parte plana da chave de fenda em cima do pedaço que você deseja quebrar. Com firmeza, mas com cuidado, bata com o martelo no topo da chave de fenda para quebrar a solda em pequenos pedaços.

Passo 3

Coloque uma das partes originais da solda em uma mesa e deixe as outras partes fora da mesa. Por exemplo, se você está tentando separar duas placas de metal, coloque uma parte sobre a mesa e a outra parte fora da mesa. Martele a parte da placa que ficou para fora da mesa para quebrar a solda.

Mais recentes

×