Como derreter garrafas de plástico para moldagem

••• BOTTLE CAPS image by SKYDIVECOP from Fotolia.com

Ao invés de jogar garrafas de plástico vazias em uma lata de reciclagem, transforme-as em projetos artesanais criativos. Derreter e moldar plástico é um passatempo que lhe permite explorar de forma barata seu lado artístico. Faça joias, estatuetas ou decorações comemorativas com suas garrafas de plástico usadas e divirta-se com a nova atividade. Derreta e molde garrafas de plástico para decorar sua casa com peças originais que você criar.

Passo 1

Use a tesoura para cortar as garrafas de plástico em pedaços pequenos. Deixe-os pequenos o suficiente para caber dentro do recipiente de metal.

Passo 2

Coloque os pedaços de plástico dentro de um recipiente de metal próprio para forno. Para evitar que o plástico derretido derrame dentro do forno elétrico, não encha o recipiente.

Passo 3

Leve o forno para fora e aqueça a 120 ºC. Faça isso de fora para evitar a exposição prolongada à fumaça nociva.

Passo 4

Coloque o recipiente de metal no forno elétrico durante três a quatro minutos. Aumente a temperatura em intervalos de 25 graus até que o plástico fique completamente derretido. Tipos diferentes de plástico têm diferentes pontos de fusão (ver seção Recursos).

Passo 5

Use luvas de proteção para remover o recipiente de metal do forno elétrico quando o plástico estiver completamente derretido.

Passo 6

Use uma vara de madeira para jogar o plástico derretido em um molde. Deixe-o esfriar completamente antes de retirá-lo do molde.

Mais recentes

×