Como fazer um rabo para sua fantasia de lobo

••• Adam Taylor/Digital Vision/Getty Images

Uma fantasia original de lobo não seria completa sem um rabo. Um rabo de lobo, no entanto, não é fácil de achar em qualquer loja. Você até pode encomendar um feito especialmente para você por profissionais, mas isso pode ser caro e, talvez, nem sair exatamente como o desejado. Fazer o rabo você mesmo é uma opção muito mais em conta e que ainda permite usar sua liberdade artística para personalizá-lo conforme sua imaginação.

Instruções

Passo 1

Dobre a pele falsa ao meio, com o lado de dentro virado para fora. Usando o giz, desenhe o formato do rabo de lobo na pele falsa. Desenhe a ponta do rabo tocando a parte dobrada. Deixe 10 cm de largura e 12,7 cm de tecido na base, por onde você passará o cinto.

Passo 2

Com o estilete, corte a primeira metade do rabo seguindo o desenho. Use a parte cortada como modelo para o corte da segunda metade.

Passo 3

Costure as duas partes do rabo juntas virado do avesso, mas não feche a base. Desvire o rabo quando terminar a costura.

Passo 4

Ajeite pelos presos na costura. Usando o buraco aberto na base do rabo, preencha com o enchimento de poliéster. Quanto mais enchimento, mais definida será a forma e mais firme será o rabo. Menos enchimento resulta em um rabo mais macio e flexível.

Passo 5

Dobre em mais ou menos 7, 5 cm o material extra na base e costure no resto do rabo, criando um buraco pelo qual você consiga passar um cinto.

Mais recentes

×