O que fazer quando um rapaz te ignora?

••• Photos.com/Photos.com/Getty Images

Nem mesmo os rapazes entendem por que eles tendem a ignorar as meninas pelas quais eles se sentem mais atraídos. Seja por insegurança, imaturidade ou uma dificuldade vinda de uma força interior, o fato é que meninos e homens apresentam uma estranha tendência a ignorar membros do sexo oposto como reação inicial. O modo como você deve reagir quando um rapaz te ignora depende do nível no qual o relacionamento de vocês se encontra e em como o comportamento dele influencia no contexto geral da relação.

Passo 1

Fique tranquila se um rapaz que você acabou de conhecer chamar sua atenção, mostrar interesse e, em seguida, começar a te ignorar. Pode ser que ele esteja apenas esperando por um sinal verde para se aproximar. Alguns homens ficam intimidados perto de mulheres pelas quais se sentem atraídos, então tente encorajá-lo com um sorriso e trocas de olhares breves, porém diretas. A partir do momento em que ele perceber que você também está interessada, será apenas uma questão de minutos até que ele tome uma iniciativa.

Passo 2

Seja direta, se necessário, e pergunte para ele o que está por trás de toda essa falta de comunicação. Se você saiu com um rapaz uma ou duas vezes e ele não ligou mais, pode ser um sinal de que ele não está interessado em começar uma relação. Esteja pronta para que ele diga algo sobre estar sobrecarregado com o trabalho ou não querer entrar em um relacionamento. Se ele admitir que não gosta de você, seja mulher e deseje o melhor para ele. Existem vários outros peixes no mar.

Passo 3

Não entre em pânico se um rapaz com quem a relação está ficando séria começar a te ignorar depois de um momento muito importante ou de grande intimidade entre vocês. O especialista em relacionamentos e autor dr. John Gray diz que os homens naturalmente se comportam como "elásticos" quando dentro de um relacionamento saudável. Eles precisam ficar um pouco distantes quando as coisas começam a ficar sérias demais, mas voltam ao exato lugar em que estavam se tiverem o espaço de que precisam. Deixe que o rapaz se retire para sua caverna e processe os acontecimentos, sem fazê-lo sentir que está fazendo algo de errado. Ele voltará para a relação a todo vapor e, provavelmente, as coisas ficarão ainda mais sérias a partir de então.

Mais recentes

×