Como rastrear as visitas dos seus vídeos no YouTube
Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images
Postar vídeos no YouTube é uma forma útil de compartilhar seus vídeos caseiros, videoclipes favoritos ou criar uma animação com audiência global. Se você postou um vídeo, você vai querer saber se ele é popular e descobrir quem o assistiu. Você pode rastrear os visitantes com uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo YouTube, o "Visualizador de Estatísticas". Ele oferece valiosas informações que te ajudam a rastrear as suas visitas, inclusive o número de visualizações do seu vídeo, data e hora da visualização e a localização geográfica do visitante.
Step 1
Abra o navegador de internet e entre na sua conta do YouTube.
Step 2
Clique na seta para baixo que fica próxima ao seu nome de usuário no menu superior.
Step 3
Clique no link "Gerenciar Vídeos".
Step 4
Encontre o vídeo para o qual você deseja ver as estatísticas, na lista de vídeos abaixo de "Envios".
Step 5
Clique no botão "Visualizar Estatísticas", ao lado do vídeo. Será exibida a tela da estatística inicial, que mostra o número total e diário de suas visualizações.
Step 6
Clique nos links do menu localizados no lado esquerdo para ver estatísticas adicionais. Escolha "Informações Demográficas" se você deseja ver a localização geográfica dos visitantes, e selecione "Descoberta" se você quer saber como os visitantes encontraram o vídeo. Você também pode selecionar "Inscritos" para saber quais dos seus inscritos o assistiram, ou "Comunidade" para ver quais dos seus amigos visualizaram o videoclipe.
Referências
Recursos
Dica
- Você também pode baixar o relatório de estatísticas do YouTube no formato CSV (Comma Separated Value) e depois importá-lo para uma planilha. Clique em "csv" ou "csv para Excel" no rodapé de cada página de Visualização de Estatísticas.
- A cada página de Análise Estatística você pode alterar o período para exibição do relatório clicando no link azul do período, abaixo do gráfico da estatística.
Sobre o Autor
Adrian Grahams began writing professionally in 1989 after training as a newspaper reporter. His work has been published online and in various newspapers, including "The Cornish Times" and "The Sunday Independent." Grahams specializes in technology and communications. He holds a Bachelor of Science, postgraduate diplomas in journalism and website design and is studying for an MBA.
Créditos Fotográficos
Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images