Como os ratos fazem ninhos?
BananaStock/BananaStock/Getty Images
Como todos os animais noturnos, os ratos são misteriosos. Eles vivem em bandos e criam suas casas em lugares que normalmente podem representar perigo para uma casa. Os ratos gostam de mastigar cabos e buscar por comida, representando, portanto, uma ameaça. Quando estão construindo seus ninhos, os ratos criam um área separada, livre de poeira e teias de aranha, onde passam a maior parte do dia dormindo e armazenando comida.
Subsolo
Ratos marrons, ou Rattus norvegicus, são a espécie mais comum de roedores. Com uma pelagem marrom, pequenas caudas, pequenas orelhas e olhos, eles constroem seus ninhos no subsolo, debaixo de construções ou de grandes pilhas de madeira ou lixo. Você normalmente achará esses ninhos na fundação de uma construção ou perto de uma fonte ou rio. Se você tem uma grande pilha de objetos, como latas, lixo ou madeiras,ela pode estar servindo de cobertura para o ninho.
Telhados
A outra espécie mais comum é conhecida como rato preto, ou Rattus rattus. Eles se diferenciam dos ratos-marrons devido a sua pelagem preta, caudas longas, narizes pontudos, grandes olhos e orelhas. Os ratos-pretos escalam construções e constroem seus ninhos dentro de buracos ou sótãos. Árvores e buracos na parede são outros locais que frequentemente são tomadas pelas ratos-pretos.
Campos
Muitos outros ratos constroem seus ninhos em campos abertos ou matas. Essas espécies são muito menores e mais comuns nos países da Europa oriental. Eles não representam uma ameaça as casas de humanos e constroem seus ninhos, no formato de tocas, embaixo da terra, em lugares como a base de árvores ou perto de rios. Para fazer os ninhos, normalmente os ratos usam pelos e palha.
Tecido, cabelo e papel
Ratos gostam de fazer ninhos com qualquer material mole, como cabelo, tecido, palha e papel. Para construí-los, os ratos delimitam uma grande área com esses materiais moles, criando diferentes espaços para o ninho, incluindo uma área para armazenamento de comida e uma rota de saída. Essa rota é um caminho livre que vai do ninho até a fonte de comida, livre de teias de aranha e marcada pelos odores dos ratos.
Referências
Sobre o Autor
C.K. Adams has worked in the newspaper and publishing field since 2003. Specializing in literature, education, crafts and science, she contributes to the University of Florida's fiction collective and "Tea Magazine." Adams earned her Bachelor of Arts in English from the University of Florida.
Créditos Fotográficos
BananaStock/BananaStock/Getty Images