Como reativar o cartão SIM

••• sim card image by Stephen Gibson from Fotolia.com

Informações de chaves criptográficas são armazenadas em um cartão SIM para protegê-lo de adulteração, permitindo que você mova a sua identidade móvel e informações para um dispositivo diferente de forma segura e fácil.

Os cartões SIM são pequenos chips que são colocados dentro de seu celular para permitir o armazenamento de informações e se conectar à rede de sua operadora de telefonia móvel. Várias operadoras de celular, como a Tim e a Claro, requerem o uso de um cartão SIM para operar o telefone.

O uso de cartões SIM lhe permite transferir o conteúdo de seu telefone de forma fácil e rápida, bem como o seu serviço para um novo telefone ao atualizar ou alterar os dispositivos. Portanto, se o seu telefone requer o uso de um cartão SIM para funcionar, você pode querer considerar a reativação se você perder o serviço ou trocar de operadora.

Passo 1

Determine qual tipo de cartão SIM que você gostaria de reativar.

Cartões SIM são atribuídos por provedores de telefonia celular. Cada cartão possui um número de identificação que é ativado enquanto a conta continuar ativa e funcional. Uma vez que ela tenha sido desativada, a empresa desativa o cartão. Saiba que alguns cartões SIM internacionais podem ser usados no Brasil e no exterior, e alguns só funcionarão em uma região específica.

Passo 2

Identifique quando o cartão SIM foi desativado.

Normalmente, eles expiram após 12 meses de inatividade, e a empresa faz os números disponíveis serem vendidos novamente. Além disso, para usuários de pré-pagos, os cartões são desativados se não forem usados dentro de um determinado período de tempo, geralmente 90 dias após a compra. Se a sua operadora atribuiu o número para outro usuário, ele ainda pode reativar o cartão SIM, mas ele receberá um novo número.

Passo 3

Entre em contato com o provedor de telefonia móvel do cartão SIM que você gostaria de reativar.

Elas geralmente bloqueiam os cartões, então você vai precisar entrar em contato com o fornecedor que emitiu o código de desbloqueio caso você queira usá-lo na rede deles ou em uma outra. Peça para o representante de serviço ao cliente para reativar seu cartão SIM.

Mais recentes

×