Receita simples de sabonete de glicerina

••• bars of lavender soap in the basket image by Elena Moiseeva from Fotolia.com

A glicerina dá a oportunidade de fazer sabonetes caseiros sem problemas. Com uma base de sabão, uma fonte de calor e os aditivos de sua escolha, é possível criar seus próprios sabonetes para vender, dar de presente ou usar. A variedade abunda entre os sabonetes caseiros, pois há muitas cores, aromas e formas diferentes que você pode usar.

Passo 1

Coloque a quantidade recomendada de água na metade de baixo do banho-maria. Posicione a parte de cima sobre a parte de baixo e coloque 500 gramas de base de glicerina dentro. Deixe em fogo baixo até derreter.

Passo 2

Acrescente um oitavo a um quarto de pepitas coloridas de mica, enquanto a base ainda está derretendo. Mexa gentilmente, para misturar a mica com a base. Borrife as bolhas que se formarem com álcool.

Passo 3

Remova a base do calor assim que tiver derretido por completo. Misture uma colher de chá a uma colher de sopa de óleos essenciais ou óleos aromáticos. Se não quiser uma fragrância forte, acrescente a quantidade mínima.

Passo 4

Deixe a base esfriar completamente. Mexa com um pauzinho ou outro utensílio fino, para evitar a formação de uma película. Se desejar, acrescente uma colher de sopa de ervas, gel de babosa, vitamina E ou manteiga de karité. Derreta a manteiga de karité ou cera de abelha em fogo baixo, antes de acrescentar à base fria.

Passo 5

Despeje a mistura de sabão fria nos moldes de sua escolha. Algumas sugestões são moldes para doces, latas de comida para gatos e potes de plástico.

Passo 6

Deixe a mistura endurecer durante três a quatro horas, retire do molde e embrulhe em papel filme para armazenar.

Mais recentes

×