Como remover corretivo de plástico

••• close up of correcting fluid image by Radoslav Lazarov from Fotolia.com

O corretivo, também chamado de líquido corretivo, é um produto espesso e branco que deve ser aplicado em uma camada fina sobre erros em documentos de papel. Ele vêm em diversos aplicadores, incluindo canetas, um aplicador de fita e um frasco e pincel aplicador. Depois de secar, o produto forma uma superfície dura no qual você pode digitar ou escrever novas palavras. Devido à sua consistência calcária e dura, pode ser complicado remover o corretivo líquido de outros materiais, como o plástico.

Passo 1

Segure uma moeda entre os dedos e use a borda dela para raspar o máximo possível de corretivo da superfície de plástico, tomando cuidado para não arranhar o local.

Passo 2

Aplique de 1 a 2 colheres de chá de acetona a uma toalha de papel ou pano, esfregando o produto firmemente sobre a mancha para removê-la do plástico. Se for muito difícil de remover, coloque a parte encharcada do pano com acetona por 15 minutos sobre a mancha para amolecê-la. Depois de 15 minutos, esfregue a mancha com o pano para removê-la do plástico.

Passo 3

Aplique 1 colher de chá de aguarrás em uma esponja e esfregue-a suavemente sobre o item de plástico para remover todos os vestígios do líquido corretivo. Quando a mancha desaparecer completamente, enxágue a esponja em água limpa e passe-a sobre a superfície do plástico para remover todos os vestígios do produto químico.

Mais recentes

×